13 “biscates” que talvez nunca se tenha lembrado e que lhe podem dar dinheiro

Na economia de hoje, está a tornar-se cada vez mais comum que os profissionais façam trabalhos paralelos para complementar os seus rendimentos ou perseguir as suas paixões. Os trabalhos paralelos podem fornecer uma sensação de realização e propósito fora da rotina das “9 às 5” e oferecer dinheiro extra para ajudar a pagar as contas.…
ebenhack/AP
Se não tem um contrato de exclusividade na sua profissão e tem tempo disponível, há formas de valorizar os seus conhecimentos e experiência, conseguindo rendimentos extra que pode nunca ter pensado.
Negócios

Na economia de hoje, está a tornar-se cada vez mais comum que os profissionais façam trabalhos paralelos para complementar os seus rendimentos ou perseguir as suas paixões. Os trabalhos paralelos podem fornecer uma sensação de realização e propósito fora da rotina das “9 às 5” e oferecer dinheiro extra para ajudar a pagar as contas. Mas com tantas opções disponíveis, quais são alguns excelentes trabalhos paralelos para profissionais?

Se possui experiência num determinado setor ou campo, considere oferecer os seus serviços profissionais como uma atividade paralela. Empresas e indivíduos geralmente precisam de ajuda, mas não têm recursos para contar com um especialista reconhecido a tempo inteiro. Pode usar o seu conhecimento e experiência para fornecer conselhos e orientações valiosas para aqueles que precisam deles de maneira mais conveniente.

Algumas opções incluem:

1. Tornar-se embaixador do produto: Veja os produtos de que gosta e que o ajudam no dia a dia, e faça uma pesquisa para identificar se pode tornar-se um embaixador da marca. Se tem uma rede social com muitos seguidores e não tem uma profissão que, deontologicamente, o obriga a não poder “vestir a camisola” de produtos ou marcas, isto pode fazer sentido. Tudo o que precisa fazer é promover como utiliza os seus produtos para que outras pessoas possam aproveitá-los.

2. Criação de associações: Desenvolva um site de uma associação ou uma assinatura para compartilhar o seu conhecimento, produto ou experiência. Ofereça podcasts, escreva artigos e edite vídeos para criar pequenas porções de conhecimento valioso a um preço muito acessível. Por exemplo, o Twitter lançou recentemente a possibilidade de criar uma assinatura paga para os seus seguidores.

3. Escrever livros e publicá-los no Kindle: Um novo recurso do Kindle é o Vella. Autores baseados nos EUA podem publicar histórias em série, um episódio curto de cada vez, tornando mais fácil começar a ganhar dinheiro, pois a pessoa não precisa esperar até ter todo um livro feito para publicar.

4. Vendendo no Etsy: Crie impressões digitais com base na sua experiência e venda-as no Etsy. Afirmações, citações e instruções são ótimas maneiras de compartilhar o seu conhecimento de forma acessível.

5. Escrita: Ter um trabalho de freelancer em escrita pode ser um ótimo trabalho paralelo. Muitas empresas precisam de ajuda com a criação de conteúdo, desde posts em blogs até atualizações nas redes sociais. Escolha as plataformas de que gosta e procure maneiras de escrever para elas. Você também pode encontrar trabalhos nas plataformas Upwork, Fiverr e Freelancer.

6. Aderir a plataformas de Coaching: Se é um coach certificado, médico, psicólogo ou preparador físico, junte-se a uma das inúmeras plataformas, como a Task Human, que oferece esses serviços diretamente a empresas e indivíduos para comercializar a sua própria marca.

7. Assessoria: Se tem experiência num determinado assunto, pode oferecer serviços de assessoria para alunos na sua área.

8. Limpeza ou organização: Muitas pessoas estão dispostas a pagar a alguém para ajudar a limpar ou organizar as suas casas. Você pode encontrar clientes por meio de plataformas como TaskRabbit ou Craigslist.

9. Alugar um quarto vago: Se tem um quarto vago, pode alugá-lo em plataformas como o Airbnb para ganhar um rendimento extra.

10. Atendimento virtual: Se possui sólidas habilidades administrativas ou organizacionais, pode oferecer serviços de atendimento virtual a empreendedores ou proprietários de empresas.

11. Pet-sitting ou dog-walking: Se gosta de animais, pode oferecer serviços de pet-sitting ou dog-walking para donos de animais na sua área.

12. Entrega de comida: Muitas pessoas estão dispostas a pagar pela conveniência em relação à entrega de comida, especialmente durante semanas de trabalho movimentadas. Pode trabalhar para empresas já instituídas ou até mesmo iniciar o seu serviço de entrega de comida.

13. Entrega do produto: empresas como o Walmart oferecem entrega num dia, pedindo aos locais que façam a entrega em seu nome.

Lembre-se de escolher um trabalho paralelo que se alinhe com as suas capacidades, gostos e propósito e com a qual tenha tempo e recursos para se comprometer.

Mais Artigos