60 startups vão testar as suas inovações em parceria com empresas

O Programa Banco Montepio Acredita Portugal é uma iniciativa criada pela Associação Acredita Portugal e pelo Banco Montepio que conecta startups a diversos atores do ecossistema empreendedor e de inovação, através da mentoria de algumas das maiores empresas do país. A 12ª edição deste programa de aceleração está em curso e das 3257 inscrições recebidas…
ebenhack/AP
Das 3257 inscrições recebidas no programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal, foram selecionadas 60 startups que irão agora avançar para as fases Ignition e Pitch Day.
Empreendedores Negócios

O Programa Banco Montepio Acredita Portugal é uma iniciativa criada pela Associação Acredita Portugal e pelo Banco Montepio que conecta startups a diversos atores do ecossistema empreendedor e de inovação, através da mentoria de algumas das maiores empresas do país.

A 12ª edição deste programa de aceleração está em curso e das 3257 inscrições recebidas foram agora selecionadas as 60 startups consideradas mais inovadoras em torno das áreas da mobilidade, cidades inteligentes, gestão de águas, impacto social e tecnologia de informação.

Neste ano, o programa vai dividir-se em duas componentes: uma direcionada a startups que se encontram ainda num estágio inicial, early stage, composto por ferramentas que as permitam evoluir; outra é dirigido a ideias numa fase madura, growth stage, em que o foco será a criação de atividades que permitam a estes projetos crescer no mercado e alcançar novos clientes.

“Este ano o programa visa gerar oportunidades para as startups, de modo que possam testar as suas inovações, em parceria com as empresas, de acordo com cada vertical de inovação”, explica Miguel Queimado, fundador e responsável da Associação Acredita Portugal.

Este programa obteve inscrições de 27 países, provenientes de todos os continentes.

Além de Portugal, Brasil, Angola e outros países de língua portuguesa, contaram também com soluções provenientes dos Estados Unidos, Venezuela, Índia e Austrália, e dos europeus Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha.

A partir deste momento, seguem-se as fases Ignition e Pitch Day, que permitem selecionar as startups para o programa de aceleração intensivo, a partir do dia 29 de setembro.

Neste momento, os projetos com maior potencial irão conectar-se com mentores, investidores e atores do ecossistema, que os ajudarão a impulsionar o seu desenvolvimento, tais como as empresas Banco Montepio, Brisa, KCS IT, Gaiurb e Águas de Gaia.

A revelação dos vencedores e a entrega de prémios ocorre no dia 19 de novembro.

Ordenada pelas áreas temáticas do concurso, a lista das 60 startups selecionadas é esta:

Empreededorismo Social
Umgrauemeio
AirCO2 Fintech
Carambola
Key2enable
The Inventors
Omgyno
Actif
Semearhis
Jade Autism
Ecotrace Solutions

H2O inovação
Heaboo
Piipee
SDW
Recuperação de ambientes
Dispositivo de alta tecnologia
T&D Sustentável
AquaVéus
Sistema Agrícola Ambiental
AMBERSEA 
Iberia
Dear Ocean

Mobilidade
DroneiPT – Drones Solution
Cryptomiles
Green Mining
WYZE Mobility
Scipopulis
Mobiler
Fretx 
Kartado
GoWizi
Woie Mobilidade Sustentável

IT solutions
Flagger
SUTHUB
Invisible Collector
Price Survey
Whywaste
Implanta IT Solutions
KnowCode
Get Commerce
Onii
Pareto.io

Cidades inteligentes
Plataforma Tradenergy
Rentbrella
Bright Cities
BeGreen
Rural Move
Data Machina
Isobloco
Lemobs
Portal de Compras Públicas
INFRACITIES

Acredita Portugal
99Hunters
PLANTZ
Tripr
EATTHIS! healthyfoods
QRPOINT
uBits Capital
iSPORTiSTiCS
Pix Force
Witseed
Growyx

Mais Artigos