63% dos portugueses planeia fazer compras online na Black Friday

Um questionário levado a cabo pela GWI, em parceria com a empresa de soluções de publicidade digital Adsmovil, mostra que 63% dos portugueses admite ser muito provável, provável ou quase certo fazer compras online a 25 de novembro, data da Black Friday, enquanto 47% afirma a mesma intenção para a Cyber Monday, que se assinala…
ebenhack/AP
Estudo revela que grande parte dos consumidores nacionais planeia aderir às promoções da Black Friday, a 25 de novembro, e Cyber Monday, a 28 de novembro. Eletrónica e roupas são bens mais procurados.
Negócios

Um questionário levado a cabo pela GWI, em parceria com a empresa de soluções de publicidade digital Adsmovil, mostra que 63% dos portugueses admite ser muito provável, provável ou quase certo fazer compras online a 25 de novembro, data da Black Friday, enquanto 47% afirma a mesma intenção para a Cyber Monday, que se assinala a 28 de novembro.

Eletrónicos (30%), roupas (30%), bens para o lar (22%) e livros (19%) são os principais produtos que os portugueses mais tencionam comprar durante este período, sendo que 41% prefere encomendar online e receber em casa as respetivas compras e apenas 32% pretendem visitar lojas físicas.

O smartphone é cada vez mais o meio preferido dos portugueses para compras online.

Segundo o levantamento, 61% dos inquiridos admite que apenas faz compras online com o telemóvel, enquanto 40% admite que usa o smartphone pelo menos uma vez por semana para fazer compras.

Este inquérito refere ainda que 45% dos consumidores afirma ainda que compra um produto depois de ver um anúncio sobre o mesmo e 34% dos inquiridos admite que foi através da publicidade digital que descobriu boas oportunidades de compra na Black Friday e Cyber Monday em anos anteriores.

Desta forma, a maioria (51%) dos inquiridos assume que os anúncios podem ter alguma influência na decisão de compra durante este período, enquanto 29% entende que os anúncios influenciam fortemente a decisão de compra e onde é que gasta dinheiro.

No entanto, 59% dos consumidores diz preferir quando um anúncio lhes concede algum desconto ou cupão e 40% prefere que esta publicidade seja apresentada em forma de vídeo.

Mais Artigos