Um conjunto de seis camisolas usadas por Lionel Messi durante o Campeonato do Mundo que a Argentina venceu, no ano passado, foi vendido por 7,8 milhões de dólares (cerca de 7,12 milhões de euros) num leilão. É o preço de venda mais elevado de sempre para qualquer artigo de Messi, segundo a Sotheby’s.
O conjunto inclui seis das sete camisolas que Messi usou durante a primeira parte dos jogos da Argentina no Campeonato do Mundo do ano passado, faltando apenas a camisola da primeira parte do último jogo da Argentina na fase de grupos contra a Polónia e as camisolas usadas durante a segunda parte, que provavelmente foram trocadas com os adversários, segundo a Sotheby’s. Entre as camisolas vendidas, estava uma camisola utilizada durante o jogo final do Campeonato do Mundo.
A Sotheby’s previa que as camisolas quebrariam o recorde da camisola de Michael Jordan das finais da NBA de 1998, vendida por um valor recorde de 10,1 milhões de dólares no ano passado. A segunda camisola mais valiosa vendida em leilão foi a camisola de golo “Mão de Deus” de Diego Maradona usada durante o Campeonato do Mundo de 1986, que foi vendida por 9,28 milhões de dólares em maio de 2022.
O recorde anterior para o artigo mais valioso de Messi vendido em leilão era uma camisola usada durante o jogo do Barcelona com o Real Madrid em 2017, de acordo com a ESPN.
(Com Forbes Internacional/Ty Roush)