“Os criativos do TikTok” foi uma das listas que a Forbes Portugal lançou em 2023. As viagens são um dos temas que atrai mais seguidores e criadores de conteúdo. Reunimos os cinco criadores que integram a categoria ‘Viagens’ da lista para elegeram os melhores destinos de viagem para 2024.
António Castro (antoniocncastro)

O Havaí, mais do que um destino, foi para mim uma das experiências mais transformadoras da minha vida. Posso dizer que foi aqui que a minha visão de mundo mudou radicalmente, tanto a nível pessoal como profissional. Esta ilha paradisíaca não só me ofereceu ondas perfeitas, como também despertou em mim a paixão pela produção de conteúdos digitais, inspirado pela sua natureza única e paisagens de cortar a respiração. A beleza do Havaí vai além das suas praias famosas mundialmente. As montanhas, com trilhos e vistas que são um verdadeiro convite à aventura e ao autoconhecimento. Fiz amizades para a vida, uma comunidade unida pela aventura e a natureza. A simpatia do povo é contagiante e faz-nos sentir em casa, mesmo estando a milhares de quilómetros de distância. É um lugar onde a adrenalina do surf se encontra com a tranquilidade das montanhas, e onde cada dia traz uma nova aventura. Havaí não é apenas um destino, é uma jornada de descoberta.
Joana Branco (joanabranco21)

Adoro cidades e pontos turísticos super lotados, mas depois adoro a natureza, poder ouvir o som dos animais e conviver com eles. E assim foi a minha última viagem. Um passeio de barco pelo Rio Guamá com rumo à Amazónia onde estive rodeada de árvores e animais que nunca pensei ser capaz de lhes tocar. Por fim de regresso à cidade, um mergulho não podia faltar no Rio Guamá, tive azar e não consegui ver nenhum boto nesse dia. Mais tempo houvesse para conhecer as imensas ilhas e a beleza natural de cada uma delas. Belém do Pará é sem dúvida um destino que eu recomendo para quem é fã de natureza e sempre quis conhecer a Amazónia, nunca faltando o toque brasileiro de festa.
Márcio (emeciii)

O destino que recomendo para pelo menos uma vez na vida é a Samoa. Um país perdido no oceano Pacífico que pouca gente conhece. E o bom de pouca gente conhecer é que faz com que se consiga ter praias, cascatas e muita natureza só para si. Longe de aglomerados e turismo em massa, na Samoa pode ficar a dormir nas suas tradicionais fales, que são nada mais nada menos que barraquinhas de madeira à beira mar. São cobertas por cima mas abertas de lado, o que faz com que possa dormir ao relento, ao som do mar, em cima da areia, com temperaturas que variam entre os 26 e 28 graus. Para não falar que o preço por pessoa por noite ronda 20/30 euros com jantar e pequeno almoço incluído. Um destino de sonho, com praias paradisíacas rodeadas de palmeiras. É a minha sugestão para 2024 ou para qualquer outro ano, desde que vá pelo menos uma vez na vida.
Margarida Reis (lifebymarg)

O Lago Bled, na Eslovénia, é na minha opinião um dos lugares mais bonitos da Europa. A junção das montanhas com a água cristalina do lago e a atmosfera pacífica do lugar são incomparáveis. Há inúmeras atividades para fazer lá, desde parapente a passeios de canoa, escaladas a montanhas com vistas maravilhosas. Bled é o destino ideal para recarregar energias e aproveitar a natureza.
Mafalda Vidigal (mafaldavidigal)

Depois de seis meses a viajar pela América Central, posso afirmar com toda a certeza que é uma zona completamente “underrated”. Vivi uma das melhores experiências da minha vida nestes países e se tiver de eleger um favorito para recomendar a futuros viajantes é, sem dúvida, a Colômbia. Tem literalmente tudo. Desde praias paradisíacas com a água tão azul que vemos a areia branca no fundo e experiências de snorkeling para ver os corais mais lindos do Norte, a montanhas de vistas pitorescas para quem prefere, ou até mesmo as cidades cheias de cultura e alegria com oportunidades de aprender a dançar salsa, a falar espanhol em quase duas semanas ou mesmo sobre as história do país. Eu apaixonei-me pelo norte da Colômbia, a zona desde Cartagena até Palomino, com paragem no Tayrona Park e em Minca. Toda essa costa está cheia de festas e comida maravilhosa, pessoas com uma energia contagiante, vistas que jamais esquecerei, e para os mais medrosos, foi onde me senti mais segura.