Exposição de Neil Stokoe, em Londres, revela obras inéditas

A Saatchi Yates, em Londres, apresenta a primeira exposição póstuma de Neil Stokoe, desde o seu falecimento em 2019. A mostra, que decorre de 17 de janeiro a 25 de fevereiro de 2024, tem como objetivo ampliar o reconhecimento das notáveis pinturas de Stokoe e fazê-las chegar a um público mais vasto, destacando-o como contemporâneo…
ebenhack/AP
A Saatchi Yates, em Londres, apresenta a primeira exposição póstuma, a solo, de Neil Stokoe, desde o seu falecimento em 2019. A exposição está disponível até 25 de fevereiro de 2024.
Arte Forbes Life

A Saatchi Yates, em Londres, apresenta a primeira exposição póstuma de Neil Stokoe, desde o seu falecimento em 2019.

Fractured, 1973. Fotografia: Saatchi Yates.

A mostra, que decorre de 17 de janeiro a 25 de fevereiro de 2024, tem como objetivo ampliar o reconhecimento das notáveis pinturas de Stokoe e fazê-las chegar a um público mais vasto, destacando-o como contemporâneo de Francis Bacon e David Hockney.

Em muito inspirado pelo seu amigo e artista Francis Bacon, Neil Stokoe desenvolveu um estilo muito próprio caracterizado pelo lado envolvente das suas obras, que transcende fronteiras temporais. Por outras palavras, um estilo único e timeless.

Figure on a Walkway II, 1998. Fotografia: Saatchi Yates.

As suas pinturas de espaços interiores, psicologicamente carregados, capturam uma energia vibrante que ‘transpira’ pelas telas a óleo, segundo afirmam alguns dos visitantes que por lá passaram.

A exposição conta com 14 obras de Niel Stokoe, algumas das quais nunca antes exibidas.

Para os apreciadores de arte, esta é uma oportunidade única para explorarem o legado visual do artista. Com uma curadoria muito selectiva, as obras em mostra lançam ao público uma visão mais profunda do catálogo de Stokoe.

Sand Dunes with Two Figures, 1978. Fotografia: Saatchi Yates.

Os interessados podem visitar a Saatchi Yates, em Londres, até 25 de fevereiro de 2024. A homenagem feita à contribuição de Neil Stokoe ao mundo da arte é imperdível.

Mais Artigos