A Galp fechou 2023 com mais de um milhão de carregamentos na sua rede de mobilidade elétrica, um crescimento de 67% face ao período homólogo. Em comunicado, a empresa considera que este desempenho estabelece o melhor resultado de sempre nesta operação na Península Ibérica.
No mesmo comunicado, a energética liderada por Filipe Silva realça que “os números refletem o crescimento do mercado de veículos elétricos em Portugal, tendência que a Galp tem vindo a antecipar reforçando a sua posição de liderança na oferta de serviços para a mobilidade elétrica”.
A Galp já conta com cerca de quatro mil pontos de carregamento instalados em Portugal, dos quais 12% rápidos e 8% ultrarrápidos. A infraestrutura de carregadores da empresa “tem praticamente duplicado todos os anos desde 2020, antecipando as necessidades de um mercado em crescimento acelerado”, pode ler-se no mesmo comunicado.
Em Portugal e Espanha, a Galp tem instalados cerca de cinco mil pontos de carregamento, sendo que a expetativa é atingir os 10 mil pontos até ao final de 2025.