Jogos Olímpicos: Simone Biles torna-se a ginasta mais medalhada dos EUA depois de o país vencer a final por equipas

Simone Biles conquistou a sua oitava medalha olímpica na terça-feira, quando a equipa dos Estados Unidos ganhou o ouro na final por equipas, fazendo de Biles - que competiu em todas as provas - a ginasta olímpica americana mais medalhada da história. A equipa dos EUA conquistou a medalha de ouro na final feminina por…
ebenhack/AP
Biles ganhou cerca de 7,1 milhões de dólares (6,57 milhões de euros) em 2023, de acordo com as estimativas da Forbes, sendo grande parte desse total proveniente de patrocínios.
Líderes Sports Money

Simone Biles conquistou a sua oitava medalha olímpica na terça-feira, quando a equipa dos Estados Unidos ganhou o ouro na final por equipas, fazendo de Biles – que competiu em todas as provas – a ginasta olímpica americana mais medalhada da história.

A equipa dos EUA conquistou a medalha de ouro na final feminina por equipas, com uma pontuação de 171,296, derrotando com facilidade a Itália e o Brasil.

Biles levou a equipa à medalha de ouro, competindo em todas as provas e executando o seu movimento caraterístico Biles II no salto, embora não tenha executado um novo movimento esperado nas barras que receberá o seu nome se competir com ele mais tarde nos Jogos.

Antes da vitória de terça-feira, Biles estava empatada com sete medalhas olímpicas com Shannon Miller, uma ginasta que competiu nos Jogos Olímpicos de 1992 e 1996, onde fez parte da equipa conhecida como as Sete Magníficas, que se tornou a primeira equipa de ginástica feminina dos EUA a ganhar o ouro.

(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)

Mais Artigos