Despesas dos titulares de cartões Visa disparou no fim de semana de abertura dos Jogos Olímpicos

A Visa, parceiro oficial de tecnologia de pagamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, divulgou dados que revelam as tendências de consumo durante o fim de semana de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e o impacto na dinamização do comércio na capital francesa. De acordo com a empresa, os negócios locais de Paris registaram…
ebenhack/AP
Qual o impacto que os Jogos Olímpicos podem ter na dinamização das economias dos países anfitriões? Já há indicadores sobre esse efeito nestas olimpíadas de Paris 2024.
Economia

A Visa, parceiro oficial de tecnologia de pagamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, divulgou dados que revelam as tendências de consumo durante o fim de semana de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e o impacto na dinamização do comércio na capital francesa.

De acordo com a empresa, os negócios locais de Paris registaram um aumento de 26% nas vendas a titulares de cartões Visa, durante o primeiro fim de semana dos Jogos Olímpicos, em relação ao período homólogo.

Verificou-se um crescimento dos níveis de consumo nos teatros e museus (+159%), alimentação e mercearias (+ 42%), restaurantes (+36%), bens de consumo (+21%) e entretenimento (+18%).

A maior cota de despesas estrageiras provém dos titulares de cartões Visa dos EUA (29%), com um aumento dos titulares de cartões Visa do Brasil (+33%) e do Japão (+129%), em comparação com 2023.

Outro indicador: 78% das compras internacionais em Paris foram efetuadas através de pagamentos contactless, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

Assinalou-se ainda um aumento de 39% nas reservas de voos para Paris no período que antecede os Jogos Olímpicos, em comparação com o período homólogo.

O número de viagens para Paris compradas por passageiros até aos 35 anos subiu em 120%, em relação ao ano anterior.

Os viajantes provenientes dos EUA foram os que mais aumentaram em relação ao ano anterior (+64%), seguidos da Alemanha (+61%) e de Espanha (+27%)

Saint-Etienne, Lille e Marselha, cidades francesas que também acolhem eventos olímpicos, verificaram um crescimento de receita de 214%, 100% e 38%, respetivamente.

Mais Artigos