Banco Santander vai patrocinar a Fórmula 1

O Santander anunciou que, a partir de 2025, será o patrocinador e o banco oficial da Fórmula 1. O objetivo deste patrocínio é reforçar a visibilidade das marcas Santander e Openbank nos seus principais mercados. O banco espanhol planeia lançar o seu sistema 100% digital de depósitos nos Estados Unidos ainda este ano. Os logótipos…
ebenhack/AP
O banco Santander vai ser o particionador e o banco oficial da Fórmula 1 já a partir de 2025. O objetivo do banco é consolidar a sua visibilidade nos seus principais mercados de atuação.
Negócios Sports Money

O Santander anunciou que, a partir de 2025, será o patrocinador e o banco oficial da Fórmula 1. O objetivo deste patrocínio é reforçar a visibilidade das marcas Santander e Openbank nos seus principais mercados. O banco espanhol planeia lançar o seu sistema 100% digital de depósitos nos Estados Unidos ainda este ano.

Os logótipos do banco estarão presentes em outdoors dos circuitos dos Grandes Prémios nos principais mercados do Santander, como por exemplo, os Estados Unidos, o Brasil, o México, a Espanha e o Reino Unido.

Ana Botín, presidente do Banco Santander, afirmou em comunicado a que a Forbes teve acesso: “Estamos muito felizes por anunciar este novo patrocínio da Fórmula 1. Durante quase duas décadas, desde que o Banesto começou a trabalhar com a F1, a força e o alcance global deste desporto ajudaram o Santander a conectar-se com os seus clientes, a estreitar relações e a fortalecer a nossa marca. Esta colaboração ajudará a criar valor para todo o grupo e marca um novo e importante capítulo na nossa relação, enquanto continuamos a nossa transformação e o crescimento do nosso negócio.” O banco já está ligado à F1 desde 2006, tendo patrocinado corridas e equipas como a Scuderia Ferrari e a McLaren.

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, também expressou satisfação com este acordo. Em nota de imprensa, afirmou: “Estou encantado que o Santander, uma grande marca global, seja o patrocinador da Fórmula 1. O Santander tem uma longa história neste desporto e sabe que podemos oferecer uma grande plataforma para continuar a expandir a sua marca em todo o mundo. Quero agradecer a Ana Botín, presidente do Banco Santander, e a Juan Manuel Cendoya, diretor geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos, e vice-presidente do Santander Espanha, pela sua paixão e compromisso nesta grande parceria. Partilhamos o foco na sustentabilidade, inovação e serviço de excelência aos nossos clientes e fãs, e isso é o mais importante para a nossa parceria. Estou ansioso por um futuro emocionante dentro e fora da pista.”

A Fórmula 1 consolidou-se como um dos desportos mais vistos a nível mundial, alcançando 1.350 milhões de espetadores em 2023, segundo dados da Nielsen.

Mais Artigos