Ações da Warner Bros. Discovery sobem 10% depois de a Max entrar para o pacote de cabo da Charter

As ações da Warner Bros. Discovery tiveram um dos dias de negociação mais fortes dos últimos meses, na semana passada, depois de o grupo ter anunciado um acordo com a Charter Communications, que irá levar o serviço de streaming Max para os pacotes de cabo normais nos EUA. As ações da Warner Bros. Discovery fecharam…
ebenhack/AP
A chegada do serviço de streaming Max à televisão por cabo nos EUA levou as ações do grupo a valorizarem.
Tecnologia

As ações da Warner Bros. Discovery tiveram um dos dias de negociação mais fortes dos últimos meses, na semana passada, depois de o grupo ter anunciado um acordo com a Charter Communications, que irá levar o serviço de streaming Max para os pacotes de cabo normais nos EUA.

As ações da Warner Bros. Discovery fecharam em alta de 10,3% a 7,66 dólares na passada quinta-feira, recuperando das perdas recentes que reduziram o seu preço para 6,94 dólares.

As ações da empresa subiram agora mais de 13% no último mês, mas estão muito abaixo dos máximos de julho, quando as ações chegaram a ser negociadas a 8,18 dólares – e substancialmente abaixo do máximo de 2021, superior a 77 dólares.

O acordo entre a Warner Bros. Discovery e a Charter permitirá que os clientes da rede por cabo Spectrum tenham acesso a versões do Max e do Discovery+ suportadas por anúncios, sem custos adicionais, tornando obsoleta a taxa adicional de 15 dólares que os clientes pagam atualmente se quiserem adicionar o Max ao seu pacote por cabo.

Os clientes da Spectrum já têm acesso a um pacote de cabo de 65 dólares que inclui níveis básicos de serviços concorrentes Disney+ e Paramount+.

(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)

Mais Artigos