A superestrela do ténis, Rafael Nadal, anunciou esta quinta-feira que se vai retirar do desporto após a fase final da Taça Davis do próximo mês, pondo fim a uma carreira lendária com 22 títulos do Grand Slam e mais de duas décadas de domínio no jogo masculino ao lado de Roger Federer e Novak Djokovic.
Num anúncio feito nas suas redes sociais, a estrela espanhola do ténis falou sobre os seus recentes problemas com lesões, acrescentando que a reforma foi uma “decisão difícil” e que demorou algum tempo a tomar.
Dizendo que tudo na vida “tem um princípio e um fim”, o antigo número um mundial afirmou que a sua carreira foi “longa e muito mais bem sucedida do que alguma vez poderia ter imaginado”.
“Tudo o que vivi foi um sonho tornado realidade. Vou-me embora com a absoluta tranquilidade de ter dado o meu melhor, de ter feito um esforço em todos os sentidos. Só posso terminar dizendo mil obrigados a todos”, afirmou.
O espanhol disse estar entusiasmado com o facto de o seu último torneio ser a fase final da Taça Davis, onde poderá representar o seu país.
A equipa espanhola, liderada por Nadal e pelo n.º 2 do mundo Carlos Alcaraz, vai defrontar a equipa holandesa da Taça Davis nos quartos de final do evento.
(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray)