Zap ultrapassa a fasquia de 1,82 milhões de clientes na lusofonia

A Zap atingiu no passado mês de junho 1,82 milhões de clientes e reforçou o seu papel de liderança nos mercados da lusofonia, segundo dados divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom). De acordo com a nota enviada à FORBES, este ranking é considerado apenas nos países de língua portuguesa mais significativos para a empresa,…
ebenhack/AP
Com esta marca, a empresa registou um avanço na ordem dos 170 mil clientes e alcança, desta forma, uma liderança destacada, ultrapassando, pela primeira vez,os distribuidores de televisão portugueses.
Negócios

A Zap atingiu no passado mês de junho 1,82 milhões de clientes e reforçou o seu papel de liderança nos mercados da lusofonia, segundo dados divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

De acordo com a nota enviada à FORBES, este ranking é considerado apenas nos países de língua portuguesa mais significativos para a empresa, como Angola, Moçambique e Portugal e exclui-se o mercado brasileiro, dada a dimensão continental daquele país sul americano.

“A Zap tem vindo a crescer de forma sustentada e foi no primeiro semestre de 2020 que, pela primeira vez, ultrapassou os distribuidores de TV”, diz José Carlos Lourenço, CEO da empresa.

O documento avança também que este registo decorre da recente divulgação dos dados da Anacom sobre o mercado português, no qual o distribuidor com maior número de clientes atingiu em Junho de 2020, os 1,65 milhões de clientes, sendo que, no mesmo período de referência, a ZAP ultrapassou a fasquia dos 1,82 milhões de clientes.

Com esta marca, diz a nota, a empresa angolana registou um avanço na ordem dos 170 mil clientes, alcançando desta forma a liderança destacada do conjunto destes mercados, numa altura em que comemora o seu décimo aniversário e lidera a prestação do serviço de distribuição de TV em Angola e Moçambique.

“Tem sido um trabalho sustentado, com base no reforço da confiança dos nossos clientes e mantendo uma oferta de grande qualidade que constitui a primeira opção dos novos clientes dos mercados em que operamos, no caso Angola e Moçambique”

 

Mais de 1500 colaboradores

A ZAP disponibiliza aos seus clientes mais de 120 Canais, além dos principais canais nacionais de cada um dos países, os melhores canais internacionais bem como dos restantes países de língua portuguesa, com destaque para Brasil e Portugal.

Em termos de inovação, o gestor considera que “a Zap sempre manteve um grande foco na qualidade da oferta dos melhores conteúdos, assente nas melhores soluções tecnológicas e um serviço ao cliente de excelência, em cada um dos nossos mercados”, e avança, “é no aprofundamento destas apostas que pretendemos continuar a inovar e a desenvolver o reforço da nossa liderança”.

A ZAP emprega um universo de 1500 colaboradores distribuídos por Angola, Moçambique e Portugal e para além da distribuição de TV desenvolve igualmente a actividade de produção de canais (com destaque para o ZAP VIVA e o ZAP NOVELAS) e de provedor de internet (através da marca Zap Fibra), explora salas de cinema em Luanda e edita as edições angolana e portuguesa da revista Forbes.

Mais Artigos