
Desde que se juntou à família real em 2011, após o casamento com o príncipe William, Kate Middleton tem sido uma figura central da monarquia britânica. O livro “Catherine, a futura rainha”, de Robert Jobson, que vai chegar aos escaparates nacionais esta semana, revela os bastidores da vida desta mulher que, vinda de uma família comum, se transformou num dos elementos da família real de maior notoriedade.
Jobson, um dos mais respeitados comentadores da realeza, explora os desafios que Kate enfrentou: o escrutínio mediático, os escândalos que abalaram a família real, as tensões com o príncipe Harry e Meghan Markle, e os problemas de saúde que até recentemente foram mantidos em segredo.
A obra propõe-se, assim, dar a compreender o papel de Kate Middleton no cenário mundial e o impacto que a sua presença tem na modernização da monarquia britânica.
Este livro oferece um olhar íntimo sobre como Catherine conquistou o Reino Unido e o mundo, tornando-se a figura central numa monarquia em crise.
A obra de Robert Jobson dá conta de que, através do seu papel estratégico, Kate não só consolidou a sua própria popularidade, como também garantiu o interesse contínuo pela realeza em tempos de grande incerteza.
Numa fase em que muitos acreditam que o fim da monarquia britânica já esteve mais longe, “Catherine, a futura rainha” mostra que o futuro da coroa britânica pode depender da determinação e força desta mulher que, segundo o autor deste livro, parece destinada a ser uma das rainhas mais amadas de sempre.
Editado pela Ideias de Ler, o livro “Catherine, a futura rainha” está em pré-venda (19,99€) e pode ser encontrado nas livrarias portuguesas a partir desta quinta-feira, 17 de outubro.