Beatriz Vila Nova Carneiro é uma discreta empresária do norte, acionista do grupo Vila Nova Carneiro, que partilha com o seu marido, António Martins Carneiro, e o seu irmão António Vila Nova – antigo sócio da Salsa, que fundou com o irmão Filipe. O grupo de acionistas é dono, através da sociedade VNC – Vila Nova Carneiro, da Cofemel, que detém as marcas Tiffosi e Vila Nova, e do Grupo Trofa Saúde, que já detém 20 hospitais e clínicas privadas.
A revista Forbes Portugal coloca a empresária low profile na sua lista das mulheres portuguesas Mais Poderosas nos Negócios, que, com 58 pontos (recorde-se que a Beatriz Vila Nova está igualmente presente na lista dos mais ricos do país, com uma fortuna), está colocada na quarta posição da categoria de Moda, Distribuição e Retalho.
Beatriz Vila Nova Carneiro é acionista e administradora da Cofemel, dona da Tiffosi, está em quarta posição na categoria de Moda, Distribuição e Retalho da lista de 2024 das Mulheres Mais Poderosas nos Negócios da Forbes Portugal.
Foi em 2008 que a marca Tiffosi ganhou uma nova vida, ao ser resgatada pelos empresários do norte, que nela investiram recuperando o seu know how da Salsa, sobretudo no que diz respeito às linhas de jeans, uma das apostas da marca.
Atualmente a Tiffosi conta já com 90 lojas próprias em Portugal, Espanha e Luxemburgo, e está presente em 26 países através de uma rede de 2.500 pontos de venda multimarca. O grupo detém ainda a marca de vestuário e acessórios Vila Nova.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de agosto/setembro. A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.