EAD adquire Papiro e torna-se na maior em gestão documental

EAD
  O grupo empresarial EAD, especializado em soluções de gestão documental, anunciou a conclusão do processo de aquisição da Papiro, uma empresa do mesmo ramo que pertencia ao grupo Trivalor. Segundo os gestores do EAD, a inclusão da Papiro no grupo vai reforçar o desígnio de liderança do sector da gestão documental em Portugal. De…
ebenhack/AP
Segundo os gestores do EAD, a inclusão da Papiro no grupo vai reforçar o desígnio de liderança do sector da gestão documental em Portugal, com 100% capital nacional.
Negócios

 

O grupo empresarial EAD, especializado em soluções de gestão documental, anunciou a conclusão do processo de aquisição da Papiro, uma empresa do mesmo ramo que pertencia ao grupo Trivalor. Segundo os gestores do EAD, a inclusão da Papiro no grupo vai reforçar o desígnio de liderança do sector da gestão documental em Portugal.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à FORBES, com a inclusão da Papiro, o grupo EAD torna-se agora no maior grupo de gestão documental com capital 100% português, contando com mais de 250 colaboradores permanentes e uma faturação anual superior a 11 milhões de euros.

Citado pelo documento, Paulo Veiga, CEO do EAD, afirma que foi sempre objetivo do grupo encontrar formas mais eficazes de servir os seus mais de 1.600 clientes atuais. O responsável disse estar certo de que com a aquisição da Papiro unirão esforços para manter a identidade das duas organizações, trazendo melhorias significativas ao setor, sempre tendo em vista o apoio à transformação digital das organizações.

A compra da totalidade do capital da Papiro ao grupo Trivalor foi comunicada à autoridade da concorrência em agosto e recebeu o aval para a operação de aquisição no passado mês de setembro, refere a nota. Entretanto, a operação ficou concluída ainda em outubro. Com a consumação do negócio de aquisição da Papiro o grupo EAD mantém o seu desígnio de assegurar a liderança no mercado da gestão documental em todas as suas vertentes, nomeadamente de desenvolvimento de software, BPO e reciclagem segura e confidencial de documentos.

Por sua vez, o administrador da Papiro, Luís Bravo, considera que a aquisição da empresa pelo EAD surge na melhor altura, reforçando a oferta ao mercado em soluções de gestão documental num período de grandes desafios e constantes mudanças, com a maturidade que os muitos anos no mercado fizeram. “A EAD foi sempre a forte referência no mercado, trazendo esta operação uma forte evolução no dinamismo e oferta que o grupo vai dar ao mercado, simplificando cada vez mais a vida a todos os nossos stakeholders”, sublinha.

A nota esclarece que, apesar da aquisição, a identidade e competências empresariais da Papiro serão mantidas. A empresa irá potenciar as suas mais-valias, nomeadamente ao nível de serviços de printing & finishing, estafetagem, BPO (business process outsourcing) e reciclagem segura e confidencial de documentos. A excelente relação com a Trivalor vai manter-se, reforçada pela contratualização de uma parceria comercial entre ambas as partes, para o mercado onde estão inseridas.

Com 27 anos de atividade, a EAD foi a primeira empresa de gestão documental em outsourcing em Portugal, contando com centros de operações em Palmela, Montijo, Vilar do Pinheiro, Açores e Madeira.

Em 2019, o grupo deu início ao seu processo de internacionalização, com abertura de uma filial em Bucareste, na Roménia, a EAD Digital Romania, que presta serviços de business process outsourcing (BPO) na optimização de processos documentais das organizações locais. Pertence, ainda, ao grupo EAD a tecnológica Fin-Prisma.

Mais Artigos