Três das quatro pessoas mais ricas do mundo estão todas prontas para assistir, in loco, à cerimónia de tomada de posse de Donald Trump. São elas o CEO da Tesla e proprietário da X, Elon Musk (atual nº 2 da lista Forbes dos bilionários, atrás de Bernard Arnault, da Louis Vuitton), o fundador da Amazon, Jeff Bezos (nº 3 da lista dos bilionários mundiais), e o CEO da Meta, Mark Zuckerberg (4º da lista dos multimilionários).
Ou seja, as três personalidades mais ricas dos EUA – todas ligadas ao universo tecnológico, deverão estar ao lado de Trump, não só fisicamente, na sua tomada de posse, como também na qualidade de seus apoiantes.
Do que se sabe, neste momento, os três bilionários irão estar, em princípio, sentados juntos no estrado principal, juntamente com outros convidados notáveis.
Também o CEO da OpenAI (empresa que criou o ChatGPT), Sam Altman, que fez uma doação para o comité inaugural, também pode estar presente.
Por seu lado, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, terá sido convidado para “eventos relacionados com a tomada de posse”, mas não é claro se estará presente na cerimónia de tomada de posse.
O CEO da TikTok, Shou Zi Chew, está também a planear assistir à cerimónia de posse do presidente eleito Donald Trump. O New York Times garante que Chew foi formalmente convidado pelo comité Trump Vance Inaugural para participar no evento, o que espelha uma união de vontades entre Trump e Chew contra a determinação que visa banir o TikTok dos EUA.
Aguardaremos agora por segunda-feira para ver se estas presenças se confirma na tomada de posse de Trump.
Siladitya Ray/Forbes Internacional