Elon Musk ataca streamer devido a comentários sobre a sua capacidade de jogar: A discussão sobre o hobby do bilionário

O chefe da Tesla, Elon Musk, atacou o streamer da Twitch Zach Hoyt, criticando-o depois de o criador de conteúdos ter questionado a suposta posição de Musk como jogador de topo no jogo de ação “Path of Exile 2”, marcando o mais recente caso de escrutínio público em torno das proezas como gamer do bilionário…
ebenhack/AP
A comunidade de gaming há muito que especula que a suposta capacidade de jogo de classe mundial de Musk não é o que ele diz ser.
Tecnologia

O chefe da Tesla, Elon Musk, atacou o streamer da Twitch Zach Hoyt, criticando-o depois de o criador de conteúdos ter questionado a suposta posição de Musk como jogador de topo no jogo de ação “Path of Exile 2”, marcando o mais recente caso de escrutínio público em torno das proezas como gamer do bilionário da tecnologia.

A publicação que esteve no centro da polémica entre Musk e Hoyt, conhecido como Asmongold na Twitch, mostrava o streamer a reagir a um vídeo do Youtube que mostrava Musk a jogar de uma forma que não parecia consistente com os estilos de jogo dos melhores jogadores de “Path of Exile 2”.

O vídeo a que Hoyt reagiu foi publicado pelo colega Quintin Crawford, conhecido como Quin69, que mostrava a classificação de Musk como o n.º 12 no modo de jogo hardcore do videojogo e fornecia uma análise da forma de jogar de Musk.

No vídeo de Hoyt, intitulado “Elon Musk is not getting away with this…”, Hoyt sugere que Musk pode estar a pagar a alguém para jogar e subir de nível a sua conta, dizendo que Musk não “precisa de fingir ser este jogador de elite, de topo, número um, para que as pessoas que gostam de videojogos” o respeitem. Embora não tenha fornecido provas diretas que sustentem a sua afirmação.

Musk defendeu o seu historial de jogos mencionando streams em que participou “com os melhores jogadores do mundo”, embora não tenha explicado a sua disputada e elevada classificação em “Path of Exile 2”, utilizando a sua plataforma para dizer que Hoyt “NÃO é bom em videojogos”.

Musk também divulgou mensagens privadas entre ele e Hoyt sobre o conteúdo e o processo de edição do streamer, dizendo que Hoyt tem que “pedir permissão ao seu chefe antes de fazer qualquer coisa”, embora os editores sejam normalmente empregados por criadores de conteúdo.

Hoyt disse que o comentário de Musk sobre o facto de ele não ser bom em videojogos era desnecessário, afirmando que “divulgar as minhas mensagens privadas é uma coisa, mas isto é absolutamente desnecessário”.

(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)

Mais Artigos