Entre os concertos internacionais já anunciados para Portugal em 2025, o de Lionel Richie é um dos mais aguardados. O artista vai atuar em Lisboa, na MEO Arena, a 29 de julho, integrado na digressão europeia “Say Hello To The Hits”, tour que irá passar por 15 países e 30 cidades do Velho Continente com um total de 32 espetáculos.
Esta tour começa na SSE Arena, em Belfast, Irlanda, no dia 31 de maio, terminando com um grand finale em Madrid, dia 2 de agosto no Wizink Center.
Conhecido pela sua voz suave e os seus clássicos intemporais, o músico irá “embarcar numa série de apresentações eletrizantes”, indica a organização que acrescenta que a tour “Say Hello To The Hits” vai ter uma nova produção, nunca vista na Europa e Inglaterra.

Com exceção de Londres e Manchester, cidades em que Lionel Richie atuará por duas vezes, em todos os restantes pontos de passagem desta europeia “Say Hello To The Hits”, o artista só dará um único espetáculo. E isso inclui Portugal, com o referido concerto, na MEO Arena.
Os bilhetes estão já à venda em meoblueticket.pt, lojas MEO e locais habituais.
Apesar do músico ter estado em Portugal, em 2023, no Festival Cool Jazz, o espetáculo do próximo dia 29 de julho, em Lisboa, será bem diferente: trata-se de uma digressão especial virada para os grandes êxitos do cantor que estão no ouvido de várias gerações.
Os espetáculos serão, assim, um concentrado de hits, alguns dos quais deixamos-lhe aqui, em jeito, de playlist para lhe avivar a memória:
Um detalhe que envolve Lionel Richie que não é conhecido de todos prende-se com o verdadeiro hino que é “We Are the World”, de 1985, do movimento “USA for Africa”, que tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome em África. Pelo facto de na canção participarem muitos artistas, nem sempre as pessoas conhecem a sua autoria: foi Lionel Richie quem compôs a música e Michael Jackson quem escreveu a letra. Tudo aconteceu há 40 anos:
“Say Hello To The Hits” promete, por isso, ser uma viagem ao legado de Richie como um dos grandes compositores e entertainers da música, e um verdadeiro ícone cultural.