Importrust duplica resultados e aponta expansão para Itália e Polónia

A Importrust, consultora especializada em importação automóvel, anunciou ter encerrado 2024 com 1.015 negócios fechados, um volume total de 3,5 milhões de euros na Península Ibérica, o que equivale a 35 milhões de euros em automóveis transacionados. Este desempenho traduz-se numa duplicação, com um crescimento de 94% face ao ano anterior. O peso de Corporate…
ebenhack/AP
O negócio da importação de veículos levou a portuguesa Importrust a duplicar resultados no ano passado e a internacionalizar-se para Espanha, apontando agora para Itália e Polónia.
Negócios

A Importrust, consultora especializada em importação automóvel, anunciou ter encerrado 2024 com 1.015 negócios fechados, um volume total de 3,5 milhões de euros na Península Ibérica, o que equivale a 35 milhões de euros em automóveis transacionados. Este desempenho traduz-se numa duplicação, com um crescimento de 94% face ao ano anterior.

O peso de Corporate na atividade do último ano, aumentou 30%, com a contratação de um Partnerships Manager. O ano de 2024 foi também marcado pela diversificação de operações, com destaque para a legalização e importação de mais de 100 autocaravanas para uma startup portuguesa, além de negócios com frotas de camiões e autocarros, incluindo viaturas para recolha de resíduos.

Ferrari 488 GTB foi um dos negócios feitos no ano passado pela Importrust. A transação poupou 50 mil euros ao cliente que o adquiriu, aponta a empresa.

A inovação tecnológica foi ainda um dos pilares do crescimento da Importrust no último ano. A empresa desenvolveu uma plataforma própria que permite gerar propostas chave na mão de forma mais rápida e eficiente e submeter documentos digitalmente, otimizando processos, com recurso à inteligência artificial que resultaram numa poupança de 52 dias de trabalho ao longo do ano. A equipa também cresceu com a contratação de 22 novos colaboradores ao longo de 2024, alcançando 30 profissionais em Portugal e 6 em Espanha.

Tendo passado a estar presente em Espanha desde abril de 2024, a Importrust aponta agora a mira para Itália e Polónia.

“Mas não ficaremos por aqui: Itália e Polónia são os nossos próximos mercados estratégicos”, afirma António Eça

António Eça, Managing Partner da Importrust, assinala que “desde a nossa fundação, a visão foi facilitar o acesso dos clientes ao mercado automóvel europeu, de forma transparente e automatizada, objetivo que vemos consolidado neste ano histórico para a nossa atividade, que inaugurou, também, a internacionalização da marca. Mas não ficaremos por aqui: Itália e Polónia são os nossos próximos mercados estratégicos. A escolha deve-se ao forte hábito de importação automóvel em ambos os países, com Itália a destacar-se pelo elevado poder de compra e a Polónia pelo significativo crescimento económico registado nos últimos anos.”

Para além dos planos de expansão internacional e foco na operação de Espanha, a Importrust prevê a triplicação da equipa, com uma projeção de 83 colaboradores até ao final do ano, metade dos quais fora do mercado português.

Mais Artigos