Vítor Martins e Ana Carvalho, responsáveis da Maxivisão, que criaram um projeto solidário que distribui óculos graduados pelos países mais carenciados por onde passam e estiveram nomeados na 1ª edição do Prémio Forbes Green ESG Awards, realizaram mais uma Missão Solidária, neste caso a 7ª desde que o projeto começou a ser implementado.
Esta missão aconteceu no passado dia 11 de abril, em Benguela, Angola, onde a empresa portuguesa entregou 20 óculos graduados com graduações muito altas e 103 óculos de sol com proteção UV adequada para a vasta comunidade albina da região.
“Num continente onde já é muito difícil ter acesso a óculos graduados e de sol com certificação, mais difícil é para esta comunidade tão marginalizada”, destaca Vítor Martins, co-gerente da Maxivisão.
“Todos os óculos graduados têm lentes de alta qualidade, como sempre com o apoio incansável da Zeiss Vision e as armações foram todas doadas pelos nossos clientes nas campanhas de retoma, ou pelas centenas de pessoas de todo o país que não param de nos enviar óculos que estavam nas suas gavetas”, afirma a empresa.
“Os óculos de sol foram generosamente doados pelo Adão Oculista, uma das mais antigas óticas do país e que tanto prestigia o nosso setor”, apontam os responsáveis da Maxivisão, numa ação que contou com o apoio do Centro Oftalmológico Internacional de Benguela e do Consulado-Geral de Portugal em Benguela.