Web Summit promete juntar 1250 startups e mais de 700 investidores

Depois da edição online em 2020, a Web Summit regressa a Lisboa, em formato presencial, de 1 a 4 de novembro, na Altice Arena e na FIL, no Parque das Nações. A maior conferência de tecnologia da Europa deverá este ano reunir mais de mil oradores, contar com a presença de 1250 startups e mais…
ebenhack/AP
A Web Summit está a uma semana de acontecer em Lisboa. De 1 a 4 de novembro, aquela que é a maior conferência de tecnologia da Europa irá reunir a nata do empreendedorismo global - startups incluídas.
Empreendedores Tecnologia Web Summit

Depois da edição online em 2020, a Web Summit regressa a Lisboa, em formato presencial, de 1 a 4 de novembro, na Altice Arena e na FIL, no Parque das Nações.

A maior conferência de tecnologia da Europa deverá este ano reunir mais de mil oradores, contar com a presença de 1250 startups e mais de 700 investidores. A estimativa da organização é que se possam reunir cerca de 40 mil participantes, na capital portuguesa em torno deste evento.

Serão quatro dias de evento ao longo dos haverá uma quase infinidade de debates e conferências sobre os mais variados temas que vão desde publicidade, Inteligência Artificial e “machine learning”, mobilidade, alterações climáticas, criação de conteúdos, criptomoeadas, data science, design, comércio eletrónico, educação, finanças, fintech e pagamentos, captação de investimentos, gaming, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Robótica, Saúde, Liderança, Media, Marketing, política, vendas, smart cities, redes sociais e desporto.

Frances Haugen, a whistleblower do Facebook na abertura

O arranque da Web Summit, na já conhecida noite de abertura, no dia 1 de novembro, contará com a presença de Frances Haugen, a whistleblower do Facebook que acusou o gigante das redes sociais – onde trabalhou – de ocultar documentos internos a detalhar o impacto negativo da plataforma na saúde mental dos mais jovens, dando, assim, prioridade aos próprios lucros em detrimento da segurança pública e colocando em risco a vida das pessoas.

A cerimónia de abertura terá ainda a presença de Ayo (fka Opal) Tometi, cofundadora do movimento “Black Lives Matter”, que ganhou visibilidade mundial após a morte de George Floyd, nos EUA.

Paddy Cosgrave, co-fundador da Web Summit, não faltará, naturalmente, cabendo-lhe a abertura da “cimeira” às 9h45, no dia 2 de novembro.

A hora das startups

Neste mega evento, os mais destacados empresários do mundo estarão ao lado de jovens talentosos que procuram com esta Web Summit fazer networking, ganhar experiência, conhecimentos e captar o interesse de investidores para as suas startups.

Nesse sentido e graças ao programa “Road 2 Web Summit”, a Startup Portugal selecionou 75 startups nacionais para participar na Web Summit, bem como no bootcamp de preparação intensiva este último agendado para os dias 27 e 28 de outubro.

Para todas estas startups, a Web Summit pode marcar o início de uma etapa única nas suas vidas, já que se conseguirem motivar investidores para os seus projetos, haverá um “antes” e um “depois” da Web Summit 2021 para esssas jovens empresas. E tudo acontece dengtro de uma semana!

Mais Artigos