Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton e criador da marca Off-White, faleceu este domingo, dia 28 de novembro, aos 41 anos de idade.
Virgil Abloh lutava há dois anos contra um raro tipo de cancro (angiossarcoma cardíaco). O designer deixa dois filhos, Lowe e Grey, e a mulher, Shannon.
Bernard Arnault, presidente e diretor-executivo da LVMH, conglomerado de luxo dono da Louis Vuitton, afirmou estar chocado: “Virgil não foi apenas um designer genial, um visionário, mas também um homem com uma linda alma e grande sabedoria”.
O presidente da Louis Vuitton acrescentou ainda: “A família LVMH junta-se a mim, neste momento, de profunda dor e nós estamos todos a pensar nos seus entes queridos que perderam um marido, pai, irmão e amigo”.
“Estamos arrasados em anunciar a morte do nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo devoto. Ele deixa a sua amada esposa Shannon Abloh, os seus filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, a sua irmã Edwina Abloh, os seus pais Nee e Eunice Abloh e vários amigos e colegas queridos”, aponta o comunicado no perfil oficial de Virgil no Instagram.
Fez história na Louis Vuitton
Virgil Abloh era considerado um dos nomes atuais mais criativos do mundo da moda, tendo feito história por se ter tornado o primeiro estilista negro a integrar o gigante LVMH.
Em 2013, Virgil fundou a Off-White, insígnia de streetwear de luxo, que mais tarde foi adquirida pela LVMH.
Em 2018, Virgil Abloh foi convidado pela LVMH para assumir a linha masculina da Louis Vuitton.
A marca tinha previsto um desfile para esta segunda-feira, dia 29, em Miami, e as indicações atuais são de que se manterá e de que será aproveitao para homenagear Virgil Abloh.