Hotel Choupana Hills na Madeira já tem novo dono

A consultora imobiliária Cushman & Wakefield concluiu a venda do Choupana Hills localizado no Funchal, Madeira. A cadeia portuguesa Lux Hotels é a nova proprietária da infraestrutura turística. O Choupana Hills é uma referência da hotelaria da Madeira, tendo sido distinguido pela World Travel Awards por mais do que uma ocasião como o melhor Boutique…
ebenhack/AP
Destruído pelo incêndio de 2016, o Hotel Choupana Hills na Madeira tem um novo dono. A portuguesa Lux Hotels foi a compradora e irá iniciar agora os trabalhos de reconstrução da unidade hoteleira.
Negócios

A consultora imobiliária Cushman & Wakefield concluiu a venda do Choupana Hills localizado no Funchal, Madeira. A cadeia portuguesa Lux Hotels é a nova proprietária da infraestrutura turística.

O Choupana Hills é uma referência da hotelaria da Madeira, tendo sido distinguido pela World Travel Awards por mais do que uma ocasião como o melhor Boutique Resort da Europa.

No entanto, este hotel de 5 estrelas com 62 unidades de alojamento, viu a sua operação ser interrompida pelos incêndios de 2016 que devastaram o Funchal e que também destruíram significativamente esta unidade hoteleira. Na altura, apebas escaparam às chamas o SPA e dois terços dos 62 bungalows. 

O hotel foi agora adquirido pela cadeia portuguesa Lux Hotels que possui oito unidades. O Choupana Hills será a sua nona infraestrutura hoteleira.

Não foi, no entanto, para já, adiantado um valor para o negócio.

Recorde-se que o Choupana Hills foi inaugurado a 17 de março de 2002, tendo, na altura, representado um investimento de cerca de 24 milhões de euros, financiado pelo Turismo de Portugal e por vários bancos.

“Num processo estruturado de venda conduzido por Cushman & Wakefield e Amazing Evolution que já geria o ativo desde 2014, atuando em nome do sindicato bancário proprietário do ativo, foi agora concluída com sucesso a transação para o grupo Lux Hotels, que irá iniciar agora os trabalhos de reconstrução com vista à exploração própria do hotel”, refere a Cushman & Wakefield.

Segundo Gonçalo Garcia, Associate e diretor de Hospitality da Cushman & Wakefield, “a conclusão desta operação reforça a confiança que os agentes do setor turístico depositam na recuperação do mercado, e em concreto na já evidente recuperação do destino Madeira. Trata-se de um primeiro passo para devolver ao destino um dos seus produto mais icónicos”.

Mais Artigos