Instituto do Mundo Lusófono com novo diretor em Portugal

O “Institut du Monde Lusophone” (IMLus - Instituto do Mundo Lusófono) em Paris nomeou Oscar Castro Ferreira, de 44 anos, para liderar o IMLus Portugal. O gestor e designer fica responsável por orientar o projeto do Instituto e de criar sinergias nas áreas da cultura, arte, comércio, ciência e tecnologia. Oscar Castro Ferreira nasceu em…
ebenhack/AP
Oscar Castro Ferreira assume o cargo de diretor do Instituto do Mundo Lusófono em Portugal, por nomeação da presidente da instituição, Isabelle de Oliveira.
Líderes

O “Institut du Monde Lusophone” (IMLus – Instituto do Mundo Lusófono) em Paris nomeou Oscar Castro Ferreira, de 44 anos, para liderar o IMLus Portugal. O gestor e designer fica responsável por orientar o projeto do Instituto e de criar sinergias nas áreas da cultura, arte, comércio, ciência e tecnologia.

Oscar Castro Ferreira nasceu em 1977 na cidade de Lisboa, onde atualmente reside. Ex-aluno do Colégio Militar e engenheiro de formação, Oscar Ferreira tem currículo nas áreas de gestão e marketing na indústria farmacêutica, tendo iniciado a sua carreira na AstraZeneca.

Oscar Ferreira trabalha há 14 anos como empresário e designer, tendo experiência no comércio de arte e antiguidades, tendo sido condecorado pelo Príncipe Eduardo de Inglaterra com a versão portuguesa do “The Duke of Edinburgh’s Award”, o Prémio Infante Dom Henrique.

O novo Country Director para Portugal terá um mandato de dois anos renovável por tempo indeterminado de acordo com os estatutos da IMLus France (a “casa-mãe”)

O diretor do Instituto do Mundo Lusófono irá apoiar a presidente, Isabelle de Oliveira, no desempenho das suas funções em Portugal.

Mais Artigos