A Unbabel, plataforma portuguesa de Language Operations (LangOps) sustentada por Inteligência Artificial (IA) que ajuda empresas a proporcionar uma experiência multilingue em escala, anuncia um evento a 14 de dezembro com a participação de David J. Peterson, linguista responsável por “Dothraki” e “High Valyrian”, linguagens da série Game of Thrones (GOT), Thor: The Dark World, Dune, The Witcher entre outros.
Como assistir ao evento?
Qualquer pessoa poderá assistir ao evento em direto através do Linkedin da Unbabel. O CEO da Unbabel, Vasco Pedro, e o CTO, João Graça, juntar-se-ão a David J. Peterson e ao seu parceiro, Jessie Sams, para duas sessões sobre o papel do idioma de construir a confiança e lealdade numa marca.
“A linguagem é o que nos une. Este é o veículo que utilizamos para comunicarmos uns com os outros, com clientes, e até quando contamos a nossa história pessoal – é uma experiência intrinsecamente humana”, diz Reanna Mardinger, Vice-presidente de Comunicação da Unbabel.
“Estamos entusiasmados por aprender algo com a ficção e aplicá-la ao nosso dia-a-dia”, afirma Reanna Mardinger, Vice-presidente de Comunicação da Unbabel.
Tanto a língua “Dothraki” do povo Daenerys como os antigos e variados dialetos de “High Valyrian”, são componentes essenciais na construção do mundo autêntico de Westeros em Game of Thrones. Além disto, estas linguagens criaram uma comunidade de entusiastas fluentes. O evento irá explicitar o processo técnico de criação de um novo idioma, assim como de que forma é que as marcas podem implementar estas práticas, consoante o público-alvo.
Como construir uma linguagem que induza confiança e lealdade numa marca? Os criadores da linguagem de GoT vão dar dicas.
Os participantes terão ainda a oportunidade de fazer perguntas e testar os seus conhecimentos de “High Valyrian” numa masterclass gratuita liderada por Peterson e Sams, após o evento.
Para além de Game of Thrones, Peterson trabalhou em inúmeros espetáculos e filmes, inclusive, The Witcher, The 100, Shadow and Bone, Motherland: Fort Salem, Doctor Strange e Raya e O Último Dragão. Sams também co-criou línguas encontradas na Vampire Academy, Paper Girls, Motherland: Fort Salem, e muito mais.
O evento é aberto a todos com registo aqui.