Fundador da Sword Health eleito um dos 50 melhores CEO nas tecnologias de saúde

Virgílio Bento fundou a Sword Health em 2015, startup que atingiu o estatuto de unicórnio em 2021, ao atingir uma valorização superior a mil milhões de dólares, com uma tranche de investimento de 172 milhões de euros. Agora, em 2023, o CEO da empresa foi eleito pelo prestigiado relatório norte-americano Healthcare Technology Report como um…
ebenhack/AP
Destacado na 18º posição, Virgílio Bento é um dos protagonistas do prestigiado Healthcare Technology Report. Tem cerca de 16 patentes e mais de 40 artigos científicos publicados.
Empreendedores Líderes

Virgílio Bento fundou a Sword Health em 2015, startup que atingiu o estatuto de unicórnio em 2021, ao atingir uma valorização superior a mil milhões de dólares, com uma tranche de investimento de 172 milhões de euros. Agora, em 2023, o CEO da empresa foi eleito pelo prestigiado relatório norte-americano Healthcare Technology Report como um dos 50 melhores líderes no mundo das tecnológicas no sector da saúde. O português situa-se na primeira metade da lista, ao posicionar no 18º lugar.

Avaliada atualmente em mais de dois mil milhões de dólares, a empresa, que mantém a sua sede no Porto, está presente em quatro grandes regiões: Europa, Estados Unidos, Austrália e Canadá.

A Sword Health, o sétimo unicórnio com raízes nacionais, criou uma solução digital para o tratamento da dor física, sobretudo patologias musculoesqueléticas, que tem utilizadores em todo o mundo, nomeadamente num mercado exigente como é o dos Estados Unidos. Avaliada atualmente em mais de dois mil milhões de dólares, a empresa, que mantém a sua sede no Porto, está presente em quatro grandes regiões: Europa, Estados Unidos, Austrália e Canadá. A startup trabalha diretamente com seguradoras e outros sistemas de saúde.

Virgílio Bento tem 16 patentes e é autor de mais de 40 artigos de investigação segundo a informação presente no relatório. Faz investigação sobretudo na área de algoritmo de sensor fusion, sistemas de motion tracking e neuroplasticidade.

Mais Artigos