Alguns influenciadores não deixaram a Flórida apesar do furacão Milton, o que gerou várias críticas online

Os influenciadores nas redes sociais têm suscitado a ira online por não cancelarem as suas férias no Walt Disney World ou por se recusarem a abandonar as suas casas na Flórida, apesar da ameaça do furacão Milton, que os meteorologistas descrevem como extremamente destrutivo e que atingiu Tampa na passada quarta-feira. Cecily Bauchmann, uma influenciadora…
ebenhack/AP
Para manterem as suas férias, porque confiam na segurança das suas casas ou simplesmente por conteúdo, há influenciadores que se recusaram a sair das zonas evacuadas devido ao furação Milton.
Forbes Life

Os influenciadores nas redes sociais têm suscitado a ira online por não cancelarem as suas férias no Walt Disney World ou por se recusarem a abandonar as suas casas na Flórida, apesar da ameaça do furacão Milton, que os meteorologistas descrevem como extremamente destrutivo e que atingiu Tampa na passada quarta-feira.

Cecily Bauchmann, uma influenciadora com mais de 2,2 milhões de seguidores no TikTok, publicou no início desta semana um vídeo, agora apagado, que foi reenviado por outros utilizadores, no qual diz que vai para a Disney World, o que provocou a indignação dos utilizadores (não se sabe onde vai ficar agora, uma vez que os parques fecharam).

A influenciadora e escritora Caroline Calloway admitiu nas suas histórias do Instagram que está “um pouco preocupada por viver mesmo na praia”, esclarecendo ainda num post na rede social X que não iria deixar a sua casa em Sarasota, na Florida, apesar de viver numa zona de evacuação.

A utilizadora do TikTok @jill200016, conhecida por Mama Jill, publicou uma série de vídeos em que afirma ter chegado ao Walt Disney World, em Orlando, no início desta semana, e não sabia que se aproximava um furacão, mas disse que optou por permanecer na zona porque não conseguiu apanhar um voo para sair.

Outra utilizadora do TikTok, que tem mais de 200 mil seguidores, obteve milhões de visualizações e milhares de comentários a criticar os seus vídeos em que afirma que não iria deixar a sua grande casa na Florida, apesar de estar situada junto à água, porque o marido a construiu com “betão sólido”.

Adin Ross, um popular streamer com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, disse numa transmissão ao vivo que ofereceria 30 mil dólares a alguém que transmitisse o furacão no terreno na Florida, aumentando a oferta para 75 mil dólares se a pessoa ficasse “gravemente ferida” – o que provocou grande polémica nos comentários do TikTok.

(Com Forbes Internacional/Conor Murray)

Mais Artigos