Amazon adquire controlo criativo dos filmes de James Bond

A Amazon tem agora o controlo criativo do franchise James Bond, na sequência de tensões entre a empresa e os produtores de longa data da série, que discordavam dos planos da Amazon para os filmes. A Amazon será coproprietária do franchise com os produtores Michael Wilson e Barbara Broccoli - cujo pai, Albert Broccoli, produziu…
ebenhack/AP
A saga de espionagem é a 11.ª série de filmes com maior bilheteira nos EUA.
Forbes Life

A Amazon tem agora o controlo criativo do franchise James Bond, na sequência de tensões entre a empresa e os produtores de longa data da série, que discordavam dos planos da Amazon para os filmes.

A Amazon será coproprietária do franchise com os produtores Michael Wilson e Barbara Broccoli – cujo pai, Albert Broccoli, produziu os filmes até 1995 – numa joint-venture que lhe garante o controlo criativo da série, informou a empresa.

Wilson e Broccoli disseram no anúncio que se afastariam da produção de futuros filmes, permitindo à Amazon o controlo pela primeira vez desde a compra da MGM.

A Amazon adquiriu os direitos de distribuição da série Bond quando comprou a MGM Studios em 2022, mas os meios-irmãos Broccoli e Wilson anteriormente detinham o controle criativo, permitindo-lhes escolher quando um novo filme poderia entrar em produção ou quem seria escalado.

No anúncio, Broccoli disse que decidiu “concentrar-se nos meus outros projetos” após o último filme do franchise em 2021, “No Time To Die”, e a decisão do seu meio-irmão Wilson de se retirar dos filmes.

Não foram tomadas quaisquer decisões sobre os futuros filmes de James Bond, incluindo o elenco, o realizador ou o argumentista para o 26.º filme do franchise, informou o Deadline. Essas decisões serão agora controladas pela Amazon, de acordo com o Journal, e a empresa não anunciou um calendário para a produção.

Alguns cineastas como Christopher Nolan, Quentin Tarantino e Edward Berger manifestaram interesse em dirigir um filme de James Bond.
O ator Daniel Craig deixou de ser o protagonista da história após “ No Time To Die ” em 2021, e vários atores foram especulados como seu substituto, incluindo Aaron Taylor-Johnson, Henry Cavill e Idris Elba, entre outros.

(Com Forbes Internacional/Ty Roush)

Mais Artigos