A norte-americana Amazon comprometeu-se a aumentar os investimentos na Índia durante os próximos sete anos. Os líderes do país e os da multinacional tecnológica reuniram para discutir “o potencial de uma maior colaboração com a Amazon no setor da logística”.
O presidente executivo da Amazon, Andrew R. Jassy, comprometeu-se a aumentar os investimentos da gigante norte-americana na Índia para 26 mil milhões de dólares até 2030, durante um encontro com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.
De acordo com um comunicado divulgado este sábado pelo gabinete do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi e Andrew R. Jassy “mantiveram conversações sobre a área do comércio eletrónico” e “discutiram o potencial de uma maior colaboração com a Amazon no setor logístico na Índia”.
Por seu turno, o presidente executivo da Amazon avançou na rede social Twitter que, durante a reunião, foi discutido “o compromisso da Amazon de investir 26.000 milhões de dólares [cerca de 23.800 milhões de euros] na Índia até 2030”. “Trabalhando juntos, apoiaremos as novas empresas, criaremos empregos, possibilitaremos exportações e capacitaremos pessoas e pequenas empresas para competirem globalmente”, acrescentou Andrew R. Jassy.
Os esforços da Amazon para fortalecer a sua presença naquele país asiático seguem-se ao investimento de 12.700 milhões de dólares (cerca de 11.640 milhões de euros) até 2030 anunciado a 18 de maio pelo maior provedor de serviços de computação em nuvem do mundo, a Amazon Web Services (AWS).
Lusa