António da Silva Rodrigues é o 7º mais rico do país

Foi a partir de Oliveira de Azeméis que António Silva Rodrigues construiu o seu império na área dos moldes e fabrico de componentes para a indústria automóvel. A origem do património familiar remonta a 1959, quando o empresário se uniu ao seu avô para fundar a primeira fábrica de moldes de aço. Atualmente, o grupo…
ebenhack/AP
Fundador do Grupo Simoldes, António da Silva Rodrigues tem uma fortuna avaliada em mais de 1.320 milhões de euros. Do seu portefolio fazem ainda parte ações do Banco Big, do BCP e imobiliário.
Listas Negócios

Foi a partir de Oliveira de Azeméis que António Silva Rodrigues construiu o seu império na área dos moldes e fabrico de componentes para a indústria automóvel. A origem do património familiar remonta a 1959, quando o empresário se uniu ao seu avô para fundar a primeira fábrica de moldes de aço. Atualmente, o grupo tem 36 empresas presentes em vários continentes, 20 unidades de produção e três centros de engenharia. Tem um volume de negócios superior a 800 milhões de euros e emprega mais de 7 mil colaboradores. As exportações representam mais de 95% da sua produção.

Com uma fortuna avaliada em mais de 1,3 mil milhões de euros, António da Silva Rodrigues é hoje o sétimo empresário mais rico de Portugal.

Na área automóvel a Simoldes tem como clientes o grupo Stellantis (Citroen, Peugeot, DS Automobiles, Opel), o grupo Renault Nissan, o Grupo Volkswagen (Volkswagen, Audi, Porsche, Seat, Skoda), a Scania, a Mercedes Benz, e na área não automóvel tem como clientes a Amtrol-Alfa, a NEXX, a Dorel, a Lennox International, a Browning, a Cotesi, entre muitos outros.

Além da área industrial, António da Silva Rodrigues investiu no setor financeiro, sendo o acionista de referência do Banco BIG e ainda tem ações do Millenium BCP. Além disso, tem uma carteira interessante de ações de multinacionais e é dono de vários imóveis.

Conheça aqui o top ten da lista da FORBES dos 50 mais ricos de Portugal.

Mais Artigos