Temos uma boa notícia para quem quer fazer uma remodelação em casa ou no escritório, para arquitetos ou engenheiros que procurem uma rede de fornecedores de materiais e profissionais de obra e para quem quer começar um negócio cujo investimento é seguro e de rápido retorno. Chegou a Portugal o AQUI Group e, com ele, as Concept Stores AQUI, a tua Remodelação, que trazem consigo a profissionalização, a digitalização e a eficiência a todos os níveis no que toca a obras de remodelação. Por enquanto, concentra-se numa loja recém-inaugurada no Centro Colombo mas a previsão é que, até ao fim do ano, haja pelo menos mais dez lojas no país.
Tudo num só lugar
Diz-se que o centro está a virtude. Na AQUI a tua Remodelação, a jornada de um cliente é muito simples: dirige-se à loja, partilha o seu sonho de remodelação, marca uma visita ao local para medições e análise de todas as condições do espaço e recebe um projeto de arquitetura de forma absolutamente gratuita. Que pode sofrer ajustes e é acompanhado por um orçamento detalhado, construído à medida das suas possibilidades. “A mesma remodelação pode significar valores muito diferentes” explica Paulo Leite, um dos dois responsáveis pelo Master Franchise. Breno Arruda, seu sócio, acrescenta que “uma das nossas vantagens é a infinidade de fornecedores de materiais que temos à disposição. Temos orçamentos para todas as bolsas e também podemos ajudar a obter financiamento”.
Garantia das garantias
A credibilidade do sucesso de uma obra realizada através da AQUI a tua Remodelação, passa não só pela atenção ao cliente como também pelos seus fornecedores e acionistas, que são empresas de prestígio como por exemplo a ROCA e a Iberdrola. A liderar cada remodelação está sempre um profissional de gestão de obra que coordena todos os intervenientes. E, em jeito de cereja no topo do bolo, a empresa assegura todos os valores, todos os prazos e todas as garantias durante dois anos após a conclusão da obra. “Somos nós que acionamos as garantias junto do fornecedor, o cliente não precisa de se preocupar. O nosso poder negocial permite que tudo se resolva simples e rapidamente”, garante Paulo Leite, mostrando que a AQUI a tua Remodelação também funciona como garantia das garantias.
O sonho permanece bem real
Num país em que os preços da habitação são incomportáveis, a solução é, quase sempre, remodelar. Seja a própria casa, seja um imóvel adquiri- do que necessite de obras, a maioria dos portugueses sonha com remodelações, mas recua diante da ameaça do pesadelo. “Em Portugal, a taxa de abandono de obra é 8% no setor das remodelações. Nós temos consciên- cia que contribuímos para resolver o problema da habitação português, ao tornar simples e fiável qualquer obra”, diz Paulo Leite, acreditando que, face ao panorama, as lojas AQUI a tua Remodelação estarão, em breve, por todo o país. “Os portugueses podem voltar a sonhar com a renovação das suas casas e já temos acordos com franchisados para abrir outras lojas”. Sendo assim, o sonho permanece. Ainda este trimestre será inaugurada a primeira Concept Store AQUI a tua Remodelação em Coimbra e, desde já, este serviço está à inteira disposição de todos em Lisboa, na Loja n.º 0181/2 do Piso 0 do Centro Colombo.
Quem é o Franchisado aqui?
As Concept Stores AQUI a tua Remodelação são a maior rede mundial de franquias de remodelação, com mais de 400 franquias em oito países, nas quais as reclamações são praticamente nulas. Este foi um dos fatores que levou os sócios Paulo Leite e Breno Arruda, ambos gestores e com carreiras internacionais, a trazerem este franchising para Portugal. “Em Portugal não há falta de trabalho nem de mão de obra. O que temos é falta de gestão”, garantem. Para se tornar um franchisado as condições são simples e seguras, num negócio simples e seguro. E nem sempre é preciso ter uma loja. Arquitetos, engenheiros ou outros profissionais podem obter o acesso à base de dados que lhes garante a fiabilidade de qualquer obra. Por outro lado, abrir uma Concept Store AQUI a tua Remodelação é um negócio muito apelativo. O investimento situa-se entre os 80 e os 100 mil euros e o retorno, segundo Paulo Leite, ocorre menos de um ano após o arranque. “É natural que um franchisado realize quatro obras por mês com um ticket médio de 35 mil euros”. A instalação da Concept Store num centro comercial é altamente recomendável. “A tendência de consumo é cada vez mais em centros comerciais”, explica o gestor. Quanto ao franchisado, ter um perfil de arquitetura é uma mais-valia pois o projeto é entregue ao cliente sem qualquer custo e também é essencial que haja um gestor de obra experiente e com formação.
Este conteúdo foi produzido em parceria com a AQUI.