Batalha das estrelas de ténis mais bem pagas do mundo: Djokovic vence Alcaraz pelo ouro olímpico

Novak Djokovic, da Sérvia, derrotou Carlos Alcaraz, de Espanha, no jogo pela medalha de ouro em Paris. O tenista ganhou a sua primeira medalha de ouro olímpica - e o seu primeiro título este ano - numa batalha entre as estrelas do ténis mais bem pagas do mundo. Djokovik derrotou Alcaraz em dois sets, vencendo…
ebenhack/AP
No jogo pela medalha de ouro, Carlos Alcaraz não conseguiu juntar mais um título aos que tem vindo a vencer nos últimos tempos e foi Novak Djokovic quem ganhou nos Jogos Olímpicos.
Líderes Sports Money

Novak Djokovic, da Sérvia, derrotou Carlos Alcaraz, de Espanha, no jogo pela medalha de ouro em Paris. O tenista ganhou a sua primeira medalha de ouro olímpica – e o seu primeiro título este ano – numa batalha entre as estrelas do ténis mais bem pagas do mundo.

Djokovik derrotou Alcaraz em dois sets, vencendo um por 7-6(3) e outro por 7-6(2) após tie breaks.

O sérvio, de 37 anos, era o cabeça de série nos Jogos Olímpicos de Paris e procurava ganhar o seu primeiro ouro – a sua única medalha olímpica antes deste ano foi um bronze em Tóquio, em 2008, apesar de ter participado em quatro Jogos Olímpicos.

O espanhol Alcaraz, de 21 anos, por outro lado, estava a competir nos seus primeiros Jogos Olímpicos e procurava juntar este título à sua crescente coleção de vitórias, que inclui triunfos no Open de Madrid, no Open dos EUA e em Wimbledon.

A partida de domingo fez história nos Jogos Olímpicos de várias maneiras: Alcaraz tornou-se o homem mais jovem desde 1988 a estar na final de singulares masculinos, enquanto Djokovic se tornou o jogador mais velho da história a chegar a uma final de singulares, segundo a NBC.

(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)

Mais Artigos