Os adeptos que quiserem assistir pessoalmente à final da Copa América de domingo entre a Argentina e a Colômbia terão de desembolsar mais de 2 mil dólares (cerca de 1834 euros), de acordo com vários serviços de venda de bilhetes no mercado secundário, pagando cerca de nove vezes mais do que o preço médio dos bilhetes do torneio de futebol.
O preço mais baixo de revenda de bilhetes para o jogo do campeonato é em média de 2.127 dólares em todas as plataformas, com base em dados dos fornecedores de bilhetes de revenda TicketIQ, SeatGeek e TickPick.
O entusiasmo em torno do jogo é alimentado pela chance de a Argentina e o seu lendário capitão, Lionel Messi, ganharem um terceiro grande torneio consecutivo, enquanto a Colômbia chega ao jogo invicta nos seus últimos 28 jogos – a maior sequência ativa no futebol internacional e que se estende por quase dois anos e meio.
O preço elevado está muito longe do preço médio dos bilhetes para o torneio da Copa América como um todo, que foi estimado em cerca de 200 dólares, segundo o The Athletic.
O preço médio dos bilhetes para o jogo entre a Argentina e Colômbia é de 4.024 dólares, de acordo com a TicketIQ, que estimou que o bilhete mais caro do jogo custará 66.765 dólares.
(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)