O cantor norte-americano Billy Joel, 75 anos, que alcançou os tops mundiais nos anos 80 e 90, e que continua a dar espetáculos pelo mundo fora cantando sucessos como “Uptown Girl”, colocou à venda a sua luxuosa mansão de Long Island, nos arredores de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Depois de uma renovação total no imóvel, o milionário colocou a propriedade no mercado pela módica quantia de 49,9 milhões de dólares (cerca de 46 milhões de euros). Conhecida como Midle Sea, a propriedade foi adquirida pelo artista em 2002, incluiu quatro edifícios de habitação, e ainda oferece uma extensa praia privativa, com acesso direto às areias da famosa Gold Cost.

Ao longo dos anos Billy Joel foi alargando a propriedade, cuja mansão principal tem 1.900 metros quadrados, com cinco quartos, oito casa de banho. A moradia inclui ainda um salão de baile, um SPA, uma adega e ainda um espaço para jogar bowling. Com telhados semelhantes a uma catedral, chão de mármore e madeira, é um imóvel que se destaca de todas as outras da zona. A venda ficou a cargo da Berkshire Hathaway HomeServices Laffey International Realty.
Billy Joel vendeu 160 milhões de discos ao longo da sua carreira
Billy Joel é um dos artistas masculinos mais vendidos no mundo: vendeu cerca de 160 milhões de discos no mundo inteiro e está entre os quatro artistas masculinos a solo mais vendidos nos Estados Unidos. Conhecido como Piano Man, continua a atuar e a engrandecer o seu património, no qual se incluem várias propriedades luxuosas – tal como fazem vários famosos a nível mundial.

Uma dessas propriedades do seu portefolio acabou de ser vendida há uns dias, seis anos depois de ser colocada há venda, sendo que o seu preço foi reduzido em 22 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros). Trata-se de uma mansão de 1.200 metros quadrados instalada no sul da Florida, que foi agora arrematada por 42,6 milhões de dólares (cerca de 39,2milhões de euros).
A propriedade, de estilo mediterrânico, com 9 quartos e 11 casas de banho, foi comprada em 2015 por 22 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros). Três anos depois, Billy Joel coloca-a à venda por mais 33 milhões de dólares (cerca de 30 milhões de euros), mas a venda não se concretizou por este valor, tendo sido agora finalmente transacionada.