“Bob Marley: One Love” estreou a 14 de fevereiro nas salas de cinema com o apoio da Forbes Portugal e conquistou a segunda maior abertura, em Portugal, de um filme biográfico dedicado a um músico ou banda, sendo apenas ultrapassado por “Bohemian Rhapsody”, este aqui acerca de Freddie Mercury, dos Queen.
A obra cinematográfica sobre a vida de Bob Marley, ícone da música reggae, teve entrada direta para o primeiro lugar da tabela de box-office nacional e já foi vista por mais de 55 mil espectadores portugueses, nos primeiros seis dias de exibição.
O filme, que celebra a vida e a música do artista jamaicano, soma mais de 347 mil euros em receita bruta de bilheteira e o sucesso registado no mercado nacional replica o êxito alcançado nos restantes mercados internacionais, onde “Bob marley: One Love” já conquistou 80 milhões de dólares em box-office.
O filme abriu em primeiro lugar em mais de 13 territórios, nomeadamente em França e no Reino Unido, tornando-se o segundo maior filme biográfico em território inglês. Na Jamaica, a longa-metragem do realizador Reinaldo Marcus Green detém o recorde de maior abertura de sempre de um filme.
A fita está em exibição nas salas de cinema portuguesas e leva, pela primeira vez, ao grande ecrã o poderoso retrato de um homem cuja mensagem de paz, união e igualdade inspirou gerações.