Camisolas de Messi do Mundial 2022 vendidas por 7,8 milhões de dólares em leilão

Um conjunto de seis camisolas usadas por Lionel Messi durante o Campeonato do Mundo que a Argentina venceu, no ano passado, foi vendido por 7,8 milhões de dólares (cerca de 7,12 milhões de euros) num leilão. É o preço de venda mais elevado de sempre para qualquer artigo de Messi, segundo a Sotheby's. O conjunto…
ebenhack/AP
Apesar de a venda não ter superado as expetativas iniciais, uma vez que não chegou aos valores de Michael Jordan, as camisolas de Messi foram vendidas por 7,8 milhões de dólares.
Forbes Life Sports Money

Um conjunto de seis camisolas usadas por Lionel Messi durante o Campeonato do Mundo que a Argentina venceu, no ano passado, foi vendido por 7,8 milhões de dólares (cerca de 7,12 milhões de euros) num leilão. É o preço de venda mais elevado de sempre para qualquer artigo de Messi, segundo a Sotheby’s.

O conjunto inclui seis das sete camisolas que Messi usou durante a primeira parte dos jogos da Argentina no Campeonato do Mundo do ano passado, faltando apenas a camisola da primeira parte do último jogo da Argentina na fase de grupos contra a Polónia e as camisolas usadas durante a segunda parte, que provavelmente foram trocadas com os adversários, segundo a Sotheby’s. Entre as camisolas vendidas, estava uma camisola utilizada durante o jogo final do Campeonato do Mundo.

A Sotheby’s previa que as camisolas quebrariam o recorde da camisola de Michael Jordan das finais da NBA de 1998, vendida por um valor recorde de 10,1 milhões de dólares no ano passado. A segunda camisola mais valiosa vendida em leilão foi a camisola de golo “Mão de Deus” de Diego Maradona usada durante o Campeonato do Mundo de 1986, que foi vendida por 9,28 milhões de dólares em maio de 2022.

O recorde anterior para o artigo mais valioso de Messi vendido em leilão era uma camisola usada durante o jogo do Barcelona com o Real Madrid em 2017, de acordo com a ESPN.

(Com Forbes Internacional/Ty Roush)

Mais Artigos