A marca portuguesa Casal Garcia vai aproveitar a realização do Lollapalooza Brasil 25, um dos maiores festivais de música no Brasil, para lançar o Fruitzy, uma gama de bebidas aromatizadas à base de vinho, com baixo teor alcoólico e disponível em diferentes sabores.
Presente no mercado brasileiro há mais de 70 anos, a insígnia portuguesa do grupo Aveleda apresenta-se como a marca nº1 de vinhos portugueses no Brasil.
No festival, que decorre entre os dias 28 e 30 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Isabel Barbosa, brand manager da marca Casal Garcia, destaca que “o Lollapalooza Brasil 25 é o palco ideal para reforçar a presença da marca no universo da música e marcar o lançamento do Casal Garcia Fruitzy”, uma “nova categoria no mercado brasileiro”.
Relativamente à estratégia implementada, para este que é um dos principais mercados de exportação de empresa, Isabel Barbosa explica que “a intenção é continuar a promover esta marca de forma inovadora e através de experiências marcantes que promovam a conexão de Casal Garcia com os seus consumidores”, designadamente o público mais jovem, através de eventos como festivais de música.
O lançamento desta gama Fruitzy no Brasil está a ser trabalhada com bastante atenção pela empresa aos pormenores para que a aposta seja um êxito. Um exemplo disso está na escolha dos sabores (morango e maracujá) pensados para agradar ao paladar dos consumidores locais, tendo, inclusive, o sabor do maracujá ter recaído em maracujás de casca amarela, mais característicos do Brasil, em vez dos de casca roxa, como na versão original deste produto.
Em Portugal, a marca lançou esta nova gama Fruitzy no verão de 2022, com 5% de teor alcoólico e em três sabores: melão, morango e pêra. Na altura, Isabel Barbosa justificava a estreia da marca neste ramo, considerando que “Casal Garcia Fruitzy vem dar resposta às tendências de mercado e ao aumento da procura de bebidas de baixo teor alcoólico. Uma extensão de gama que reforça os valores da marca em torno da alegria, energia e partilha, e permite entrar numa categoria em expansão, os vinhos e frutas”.