As celebridades começaram a doar o seu tempo, visibilidade e dinheiro para os esforços de socorro aos estados do sudeste dos EUA devastados pelo furacão Helene e pelo furacão Milton, sobretudo as estrelas com ligações à Carolina do Norte e ao Tennessee.
Os atores e casal Blake Lively e Ryan Reynolds doaram 1 milhão de dólares ao fundo de auxílio a catástrofes da Feeding America “para ajudar os bancos alimentares a fornecer necessidades básicas como água, alimentos prontos a consumir e mantimentos às comunidades que enfrentam perdas dolorosas e uma longa recuperação”.
O antigo quarterback da NFL Tom Brady, que terminou a sua carreira com os Tampa Bay Buccaneers, disse na quinta-feira que iria fazer uma parceria com a empresa de entregas Gopuff para doar 100 mil dólares para “ajudar a levar bens essenciais como comida, água e primeiros socorros” aos habitantes da Flórida através da Volunteer Florida Foundation, e disse que a empresa irá igualar quaisquer donativos feitos através de “Give With Gopuff”, uma nova ferramenta de doações na aplicação.
A bilionária Taylor Swift, a mais rica cantora do mundo, doou 5 milhões de dólares para os esforços de socorro de Milton e Henele da organização sem fins lucrativos Feeding America, disse o diretor executivo do grupo na quarta-feira, acrescentando que o dinheiro será utilizado para “ajudar as comunidades a reconstruir e a recuperar, fornecendo alimentos essenciais, água potável e mantimentos às pessoas afetadas por estas tempestades devastadoras”. A Era’s Tour, que bateu recordes, deverá ser retomada em Miami a 18 de outubro.
A lenda da música country Dolly Parton, natural da pequena cidade de Pittman Center, no leste do Tennessee, declarou que fará uma doação pessoal de 1 milhão de dólares para a recuperação da catástrofe provocada pelo furacão Helene e que as suas empresas, incluindo o parque temático Dollywood, doarão mais 1 milhão de dólares à Mountain Ways Foundation.
O cantor country Morgan Wallen, que também é do do leste do Tennessee, doou 500 mil dólares à Cruz Vermelha Americana através da sua fundação a 1 de outubro e, na quarta-feira, organizou uma campanha de recolha de donativos com o comediante Theo Von e o treinador de basebol do Tennessee, Tony Vitello, para recolher água engarrafada, alimentos prontos a consumir e outros artigos num centro comercial em Knoxville.
A banda de heavy metal Metallica disse que a sua organização sem fins lucrativos, a All Within My Hands Foundation, doaria 50 mil dólares cada à World Central Kitchen e à Team Rubicon para ajudar nos esforços de primeira resposta ao furacão Helene.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)