CEO da Delta Cafés: “Estamos a crescer a dois dígitos”

O grupo Nabeiro Delta-Cafés está a apostar na expansão do conceito Delta The Coffee House Experience. Com base neste plano abriu as portas de mais uma loja, desta vez, e pela primeira vez, num centro comercial, no Amoreiras Shopping Center. O CEO do grupo, Rui Miguel Nabeiro, revela à FORBES que depois de Lisboa, o…
ebenhack/AP
A Delta The Coffee House Experience está a prosseguir a expansão e abriu no Amoreiras. O CEO do grupo Nabeiro Delta-Cafés, Rui Miguel Nabeiro, diz que vai levar o conceito para o Porto e Paris.
Negócios

O grupo Nabeiro Delta-Cafés está a apostar na expansão do conceito Delta The Coffee House Experience. Com base neste plano abriu as portas de mais uma loja, desta vez, e pela primeira vez, num centro comercial, no Amoreiras Shopping Center. O CEO do grupo, Rui Miguel Nabeiro, revela à FORBES que depois de Lisboa, o conceito vai rumar ao Porto e a Paris, no início de 2025. Sobre a atividade do grupo, admite que não tem razões de queixa e que está a crescer nas várias frentes onde está presente.

A Delta The Coffee House Experience abriu portas no Amoreiras Shopping Center, a primeira num centro comercial. Mas a expansão não vai ficar por aqui?

Sim, os planos de expansão que temos já previsto é a abertura de uma loja no Porto, no primeiro trimestre do ano que vem e uma em Paris. Esses contratos foram assinados e vamos cumprir a nossa parte. Vamos abrir mais duas, talvez três lojas no primeiro trimestre de 2025.

Além do Porto e Paris já é possível saber a localização da terceira Delta The Coffee House Experience?

Ainda não, porque não tenho nada assinado.

Qual o investimento previsto para esta área de negócio?

Acima de tudo, não é um investimento relevante dentro do grupo no sentido da dimensão face a todos os investimentos que nós fazemos. É sobretudo um investimento de expansão de marca, de proximidade de marca. Não são flagship stores, são lojas que têm de funcionar e que têm de ter uma boa experiência e ao mesmo tempo que têm que pagar a conta. Mas, acima de tudo, queremos que as lojas sejam diferentes, que tragam os valores da marca para cima, que nos ajudem no processo de internacionalização. Mas para ajudarem lá fora têm de ser fortes cá dentro. Esse tem sido o nosso caminho, solidificar muito a experiência destas lojas, que têm-se revelado, de facto, um sucesso. Por isso, é que vamos para a quarta em Portugal e que já estamos a prever uma, talvez duas fora de Portugal. 

O espaço nas Amoreiras antes era Delta Q. O que levou a esta mudança?

Sim, o espaço não era nosso, era de um cliente, nosso parceiro e amigo, que, nesta fase, em conjunto com o shopping, acharam que era muito interessante ter aqui uma Delta Coffee House, que é bom, que também diz já da relevância que a marca Coffee House acaba por ter. E por isso chegámos todos a entendimento de que fazia sentido vir para aqui e foi assim que viemos. 

A Delta The Coffee House abriu portas nas Amoreiras, a primeira vez num shopping.

E será sempre em shopping a expansão? 

Não, os nossos conceitos não passam, de facto, por shopping. Esta é a primeira e não está prevista mais nenhuma para shopping. Para já é esta, e que acho que é uma belíssima loja. A localização é super premium, o shopping que nos acarinhou e que nos quis aqui, e portanto nós não podemos dizer que não.

O ano está a correr bem para a Delta Cafés? 

Sim, não tenho muitas razões de queixa, estamos a cumprir os nossos objetivos para este ano, estamos a crescer a dois dígitos, muito bem em Espanha, muito bem na Suíça, muito bem também em Luxemburgo. As coisas a correrem-nos bem a nível internacional e aqui em Portugal também, a seguir a tendência do mercado.

Mais Artigos