Chianca, Scooby e Gabeira coroados no TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

O dia começou cedo na Nazaré, mas a organização viu-se obrigada a adiar por algumas vezes o início da prova. Quando o mar permitiu, os surfistas enfrentaram as ondas grandes da Nazaré e não desiludiram os adeptos que, mesmo a uma segunda-feira, preencheram o recinto. O brasileiro Lucas Chianca segue na liderança do Nazaré Big…
ebenhack/AP
No final do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, foram os surfistas brasileiros que levantaram os troféus. Maya Gabeira, Lucas Chianca e Pedro Scooby foram os grandes vencedores do dia.
Forbes Life Sports Money

O dia começou cedo na Nazaré, mas a organização viu-se obrigada a adiar por algumas vezes o início da prova. Quando o mar permitiu, os surfistas enfrentaram as ondas grandes da Nazaré e não desiludiram os adeptos que, mesmo a uma segunda-feira, preencheram o recinto.

O brasileiro Lucas Chianca segue na liderança do Nazaré Big Wave Challenge, prova de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL), no final da primeira sessão, com Nicolau von Rupp a ser o melhor português.

Com cerca de 45 mil pessoas na Praia do Norte, segundo os números fornecidos pela organização, Lucas ‘Chumbo’, vencedor a título individual em 2022 (último ano em que a prova foi realizada), soma 22,33 pontos, enquanto que, no quadro feminino, a também ‘canarinha’ Maya Gabeira (10,63), que também ganhou em 2022, supera a compatriota Michelle de Boullons (9,83).

Quanto aos portugueses, Nicolau von Rupp foi o destaque da primeira ronda, com 14,07 pontos, seguido por João de Macedo (8,89), António Silva (8,03) e António Laureano (3,27).

O Big Wave Challenge da Nazaré é uma das provas do circuito de ondas gigantes da WSL, e a prova está a atrair muitos espetadores, de várias nacionalidades, ao ‘canhão’ da Nazaré.

A época de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL) decorre até 31 de março de 2024, e é composta pelas provas da Nazaré, em Portugal, e de Jaws, no Havai (Estados Unidos).

Veja a pontuação completa das equipas:

  1. Pedro Scooby (BRA) / Lucas Chianca (BRA), 41.16
  2. Nic von Rupp (POR) / Clement Roseyro (FRA), 37.81
  3. Rodrigo Koxa (BRA) / Vitor Faria (BRA), 35.79
  4. Pierre Rollet (FRA) / Rafael Tapia (CHI), 34.63
  5. Eric Rebiere (FRA) / Sebastian Steudtner (GER), 33.81
  6. Andrew Cotton (GBR) / Will Skudin (USA), 27.22
  7. Michelle des Bouillons (BRA) / Ian Cosenza (BRA), 20.36
  8. Maya Gabeira (BRA) / António Laureano (POR), 17.27
  9. João De Macedo (POR) / António Silva (POR), 15.60

(Com Lusa)

Mais Artigos