Como construir uma linguagem que dê poder de fogo a uma marca? Autores da Guerra dos Tronos explicam

A Unbabel, plataforma portuguesa de Language Operations (LangOps) sustentada por Inteligência Artificial (IA) que ajuda empresas a proporcionar uma experiência multilingue em escala, anuncia um evento a 14 de dezembro com a participação de David J. Peterson, linguista responsável por "Dothraki” e "High Valyrian", linguagens da série Game of Thrones (GOT), Thor: The Dark World, Dune,…
ebenhack/AP
Criadores da linguagem da "Guerra dos Tronos" dão masterclass gratuita, explicando que o processo técnico de criação de um idioma pode ser replicado nas marcas para reforçar lealdade dos clientes.
Negócios

Unbabel, plataforma portuguesa de Language Operations (LangOps) sustentada por Inteligência Artificial (IA) que ajuda empresas a proporcionar uma experiência multilingue em escala, anuncia um evento a 14 de dezembro com a participação de David J. Peterson, linguista responsável por “Dothraki” e “High Valyrian”, linguagens da série Game of Thrones (GOT), Thor: The Dark World, Dune, The Witcher entre outros.

Como assistir ao evento?

Qualquer pessoa poderá assistir ao evento em direto através do Linkedin da Unbabel. O CEO da Unbabel, Vasco Pedro, e o CTO, João Graça, juntar-se-ão a David J. Peterson e ao seu parceiro, Jessie Sams, para duas sessões sobre o papel do idioma de construir a confiança e lealdade numa marca.

“A linguagem é o que nos une. Este é o veículo que utilizamos para comunicarmos uns com os outros, com clientes, e até quando contamos a nossa história pessoal – é uma experiência intrinsecamente humana”, diz Reanna Mardinger, Vice-presidente de Comunicação da Unbabel. 

“Estamos entusiasmados por aprender algo com a ficção e aplicá-la ao nosso dia-a-dia”, afirma Reanna Mardinger, Vice-presidente de Comunicação da Unbabel.

Tanto a língua “Dothraki” do povo Daenerys como os antigos e variados dialetos de “High Valyrian”, são componentes essenciais na construção do mundo autêntico de Westeros em Game of Thrones.  Além disto, estas linguagens criaram uma comunidade de entusiastas fluentes. O evento irá explicitar o processo técnico de criação de um novo idioma, assim como de que forma é que as marcas podem implementar estas práticas, consoante o público-alvo.

Como construir uma linguagem que induza confiança e lealdade numa marca? Os criadores da linguagem de GoT vão dar dicas.

Os participantes terão ainda a oportunidade de fazer perguntas e testar os seus conhecimentos de “High Valyrian” numa masterclass gratuita liderada por Peterson e Sams, após o evento.

Para além de Game of Thrones, Peterson trabalhou em inúmeros espetáculos e filmes, inclusive, The Witcher, The 100, Shadow and Bone, Motherland: Fort Salem, Doctor Strange e Raya e O Último Dragão. Sams também co-criou línguas encontradas na Vampire Academy, Paper Girls, Motherland: Fort Salem, e muito mais.

O evento é aberto a todos com registo aqui.

Mais Artigos