A Visa anunciou na Web Summit que vai passar a reconhecer os criadores de conteúdos digitais como PME. A empresa quer, deste modo, valorizar o impacto destes criadores de conteúdos na economia. A partir de agora, e independentemente da sua dimensão, os criadores digitais vão poder, de forma mais fácil, segura e acessível, pagar e receber pagamentos através das ferramentas financeiras, e recorrer a produtos que a Visa disponibiliza a PME em todo o mundo.
Um estudo recente da Visa indicava que mais de dois terços dos criadores se debatem com pagamentos lentos e processos pouco eficientes, que prejudicam o seu crescimento. Agora, através da tecnologia Visa Direct os criadores de conteúdos podem receber pagamentos em tempo real nos seus cartões de débito.
“É incrivelmente gratificante ver o mundo a reconhecer finalmente os criadores de conteúdos como a força motriz da economia digital”, afirma Jonathan Kolozsvary, Diretor Global de Pequenas Empresas da Visa. “Estamos entusiasmados com a ajuda que vamos dar aos criadores para que desenvolvam e façam crescer os seus negócios – seja no acesso a financiamento através de uma solução de capital circular, seja pelo facto de poderem passar a receber pagamentos em tempo real.”
“A Visa reconhece que os criadores desempenham um papel fulcral na formação da cultura, o que acaba por ter um impacto significativo no comércio”, acrescenta o CMO da Visa, Frank Cooper, III, que interveio na Web Summit numa conversa com Pharrell Williams, com quem a Visa tem uma parceria.
A pensar na comunidade de criadores de conteúdos digitais, a Visa lançou o programa ‘GetP@id’, na qual influenciadores apoiam e ensinam aqueles que querem transformar as suas paixões em rendimentos.
No final de novembro, a empresa vai realizar, em Tóquio, a primeira Cimeira de Criadores da Visa. Este evento, de dois dias, vai juntar líderes da indústria, como a Amplify, e inúmeros influenciadores emergentes. Com o apoio de especialistas da Visa, empreendedores ou influenciadores que desejem crescer, vão perceber como podem dar o próximo passo na sua jornada digital enquanto PME, e, por exemplo, qual a melhor forma de pagar e receber pagamentos.