Desperdício zero origina inovação em restaurante da Madeira com estrela Michelin

O William Restaurant, icónico destino gastronómico com morada no Reid’s Palace Belmond Hotel, na Madeira, acaba de lançar uma novidade no arquipélago: um pairing não alcoólico desenvolvido pelo chef José Diogo Costa. Esta nova proposta do restaurante detentor de uma estrela Michelin inspira-se nas práticas de sustentabilidade e na filosofia do desperdício alimentar zero. O…
ebenhack/AP
Restaurante William Restaurant do Reid’s Palace Belmond Hotel, na Madeira, detentor de uma estrela Michelin, lançou um pairing não alcoólico inspirado na filosofia do desperdício alimentar zero.
Forbes Life

O William Restaurant, icónico destino gastronómico com morada no Reid’s Palace Belmond Hotel, na Madeira, acaba de lançar uma novidade no arquipélago: um pairing não alcoólico desenvolvido pelo chef José Diogo Costa. Esta nova proposta do restaurante detentor de uma estrela Michelin inspira-se nas práticas de sustentabilidade e na filosofia do desperdício alimentar zero.

O chef José Diogo Costa criou bebidas originais a partir de ingredientes reaproveitados entre os vários restaurantes da unidade hoteleira, tal como a batata-doce, melancia e soro de leite, celebrando sabores inesperados e técnicas artesanais.

A novidade proporciona uma alternativa sofisticada às harmonizações tradicionais. “Com este pairing não alcoólico, queremos ir além do tradicional, criando uma experiência inclusiva, inovadora e sustentável que surpreenda os nossos clientes. É a união perfeita entre criatividade e consciência, onde cada bebida conta uma história e reflete o nosso compromisso com o respeito pelos ingredientes,” afirma José Diogo Costa.

Este pairing inclui criações como kombucha personalizada, kwass sem álcool feito de pão reaproveitado ou bebidas lacto-fermentadas que resgatam a essência dos ingredientes locais. Cada bebida é desenvolvida para complementar os pratos do William Restaurant, com o intuito de fazer uma harmonia de sabores com apoio à produção local: “Trabalhamos com produtores locais e adotamos práticas éticas e sustentáveis para criar combinações que respeitem os ingredientes e encantem os nossos clientes”.

O novo pairing não alcoólico tem um custo adicional de 45€ por pessoa, e está disponível mediante reserva no William Restaurant, de terça a sábado, das 19h30 às 23h00.

Artigo em Parceria com

Mais Artigos