O antigo Presidente Donald Trump não espera que o Presidente Joe Biden desista das eleições de novembro, segundo afirmou numa entrevista à Fox News, na segunda-feira à noite, enquanto continuou a atacar o seu opositor, sugerindo que ele estaria apenas a “semi-gerir” a sua administração.
Numa entrevista telefónica com o apresentador da Fox News, Sean Hannity, a primeira de Trump desde o debate do mês passado, o antigo presidente disse que Biden “pode muito bem ficar, ele tem um ego e não quer desistir”.
Trump acrescentou: “Ele vai sentir-se mal consigo próprio durante muito tempo. É difícil desistir dessa forma, da forma como estão a tentar forçá-lo a sair”.
O ex-presidente disse a Hannity que Biden estava “extremamente pálido, para dizer o mínimo” durante o debate, acrescentando que a voz do presidente estava “fraca” e as respostas dadas por ele “não faziam muito sentido”.
Quando questionado por Hannity se queria que Biden se afastasse, Trump disse: “Estamos preparados para ele, mas acho que não vai fazer diferença”, elogiando os seus “grandes quatro anos” no cargo.
Trump disse que espera que a vice-presidente Kamala Harris substitua Biden na votação se ele for forçado a desistir.
O antigo presidente rejeitou então Harris, chamando-lhe “pessoa ineficaz” e afirmando que ela “estava encarregue da fronteira” e “não fez um bom trabalho”.
(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray)