Emblemática Vela Latina já inaugurou Forest, a nova pizzaria

No início deste ano, em janeiro, a FORBES entrevistou Viviane Rocha Leote, uma figura proeminente por trás de diversos restaurantes aclamados, como a Confraria do Sushi, a renovada Vela Latina, Nikkei, Charcutaria, Waka, Bossa e, em breve, a Casa do Largo. Segundo Viviane, numa revelação exclusiva que nos fez então, o seu mais recente projeto,…
ebenhack/AP
Forest, anteriormente destacada na FORBES na nossa entrevista exclusiva a Viviane Rocha Leote, já inaugurou. Na emblemática da Vela Latina, a pizzaria conta com a consultoria de um chefe italiano.
Empreendedores Forbes Life

No início deste ano, em janeiro, a FORBES entrevistou Viviane Rocha Leote, uma figura proeminente por trás de diversos restaurantes aclamados, como a Confraria do Sushi, a renovada Vela Latina, Nikkei, Charcutaria, Waka, Bossa e, em breve, a Casa do Largo. Segundo Viviane, numa revelação exclusiva que nos fez então, o seu mais recente projeto, a pizzaria Forest, estava prestes a abrir portas. Agora, o espaço já está oficialmente em funcionamento.

Forest, na emblemática cafetaria da Vela Latina, é o mais recente restaurante do grupo com uma nova proposta gastronómica que promete conquistar os paladares mais exigentes.

Forest, na emblemática cafetaria da Vela Latina. Imagem: Forest/Vela Latina.

Localizado num espaço repleto de história, o Forest renasce com uma cafetaria que oferece refeições ligeiras e opções grab and go para aqueles que têm pouco tempo a perder. Mantendo a essência do local, esta nova aposta traz consigo uma novidade irresistível: pizzas feitas em forno de lenha.

Na entrevista a Viviane, a empresária notou que “devido à história do espaço, e quanto mais tempo lá estive a trabalhar, mais me apercebi que a Vela Latina, tal como estava, tinha um valor imenso. Já era um local de peso, em Lisboa, e seria muito arriscado perder a história que marcou tantas gerações. Foi um desafio enorme tentar conciliar uma remodelação mantendo esse lado histórico único”, concluiu.

Forest, na emblemática cafetaria da Vela Latina. Imagem: Forest/Vela Latina.

O Forest nasce no antigo espaço de self-service da Vela Latina, um local que deixou saudades em muitas gerações.

O restaurante, agora renovado, aposta numa envolvência única, com vista para a Torre de Belém, proporcionando uma experiência gastronómica memorável tanto para turistas como para os habitantes locais.

Forest, na emblemática cafetaria da Vela Latina. Imagem: Forest/Vela Latina.

Com consultoria de um chef italiano, as pizzas em forno de lenha são o grande destaque do menu.

Situado no Jardim de Belém, o restaurante recebe o nome Forest em homenagem aos espaços verdes que o rodeiam. Com um horário alargado, que vai desde o pequeno-almoço até ao jantar, o Forest convida tanto turistas como locais a desfrutarem de uma experiência gastronómica única.

Forest, na emblemática cafetaria da Vela Latina. Imagem: Forest/Vela Latina.

“O Forest, Pizza & Coffee Culture, nasce no antigo espaço de referência do self service da Vela Latina, que marcou tantas gerações. O novo Restaurante vive da luz, do verde, e de uma envolvência única com vista para a Torre de Belém. O espaço foi criado a pensar nos turistas e nos Lisboetas que visitam esta zona, pelo seu contexto histórico, e relvados a perder de vista” – Viviane Leote, uma das sócias do grupo Vela Latina.

Forest, na emblemática cafetaria da Vela Latina. Imagem: Forest/Vela Latina.

Com o Forest, fica assim completo o quarteto perfeito da Vela Latina, composto pelo icónico restaurante que assume o nome do grupo, com uma carta mediterrânea; o asiático Nikkei, uma fusão de cozinha japonesa e peruana; a Charcutaria, para quem procura um copo de vinho ao fim da tarde acompanhado de bons queijos e enchidos de qualidade; a que se junta agora a peça que faltava: o Forest, combinando os sabores italianos a refeições deliciosas para qualquer hora do dia.

Forest, na emblemática cafetaria da Vela Latina. Imagem: Forest/Vela Latina.

Mais Artigos