A Saatchi Yates, em Londres, apresenta a primeira exposição póstuma de Neil Stokoe, desde o seu falecimento em 2019.

A mostra, que decorre de 17 de janeiro a 25 de fevereiro de 2024, tem como objetivo ampliar o reconhecimento das notáveis pinturas de Stokoe e fazê-las chegar a um público mais vasto, destacando-o como contemporâneo de Francis Bacon e David Hockney.
Em muito inspirado pelo seu amigo e artista Francis Bacon, Neil Stokoe desenvolveu um estilo muito próprio caracterizado pelo lado envolvente das suas obras, que transcende fronteiras temporais. Por outras palavras, um estilo único e timeless.

As suas pinturas de espaços interiores, psicologicamente carregados, capturam uma energia vibrante que ‘transpira’ pelas telas a óleo, segundo afirmam alguns dos visitantes que por lá passaram.
A exposição conta com 14 obras de Niel Stokoe, algumas das quais nunca antes exibidas.
Para os apreciadores de arte, esta é uma oportunidade única para explorarem o legado visual do artista. Com uma curadoria muito selectiva, as obras em mostra lançam ao público uma visão mais profunda do catálogo de Stokoe.

Os interessados podem visitar a Saatchi Yates, em Londres, até 25 de fevereiro de 2024. A homenagem feita à contribuição de Neil Stokoe ao mundo da arte é imperdível.