Feid é um cantor e compositor vencedor de um Grammy Latino que se tornou num fenómeno musical na América Latina. O artista colombiano, com vários discos de platina, foi mesmo o mais ouvido na Colômbia no ano passado, à frente das compatriotas (e muito mediáticas) Karol G ou Shakira. E considerando que, em termos de Instagram, Shakira (91,5 milhões de seguidores) e Karol G (70,2 milhões de seguidores) têm muito mais seguidores do que Feid (14,6 milhões), o facto de Ferxxo (como também o artista é conhecido) ter mais streamings impressionam e são um indicador de como a “Febre Feid” está a ser contagiante.

O cantor, 32 anos, esteve, em 2023 e 2024, entre os dez artistas mais transmitidos no Spotify à escala mundial, assumindo-se como uma figura de peso na nova cena musical global.
No ano passado, Feid repetiu o seu lugar no top 10 dos artistas mais ouvidos no mundo pelo segundo ano consecutivo. Os cerca de oito mil milhões de reproduções na plataforma Spotify de temas seus fizeram com que apenas nove cantores o tivessem suplantado no planeta em número de streamings: Taylor Swift, The Weeknd, Bad Bunny, Drake, Billie Eilish, Travis Scott, Peso Pluma, Kanye West e Ariana Grande.
Êxitos como “Luna” e “Perro Negro” (com Bad Bunny), que recentemente lhe valeram um Latin Grammy, conquistaram centenas de milhões de reproduções.

Os seus vídeos no TikTok também se tornaram virais, alcançando milhões de visualizações e ajudando a ampliar o seu alcance. Ou seja, a influência do cantor vai além das plataformas de streaming, com uma presença nas redes sociais que conta com mais de 31 milhões de seguidores se se somar Instagram, Twitter e TikTok.
A vez de Portugal
Depois de atuações na América Latina, EUA, Canadá e Europa em mais de 70 palcos diferentes, que juntaram mais de 900 mil espectadores, Feid apresenta-se esta próxima semana ao público português com dois concertos, um no Porto (18 de março, no Coliseu do Porto Ageas) e outro em Lisboa (20 de março, no Coliseu dos Recreios).
O concerto do Porto já está esgotado, mas para Lisboa ainda há bilhetes disponíveis.

O artista de Antioquia, que saltou para a ribalta, está a levar a cultura de Medellín a todo o mundo, na sua digressão “Europe Fastest Tour 2025”, uma jornada musical em que tem destacado a sua energia, presença de palco, além dos seus êxitos.
Produzida pela Live Nation, a digressão “Europe Fastest Tour 2025” teve início em Estocolmo, Suécia, no dia 3 de março no Annexet, passando depois por Dinamarca, Alemanha, Países Baixos, Bélgica e Suíça.
Portugal é, assim, o país que se segue, rumando depois o cantor até à Áustria e Itália, antes de terminar em Londres, Reino Unido, no Eventim Apollo, na segunda-feira, 31 de março.