Com o objetivo de dar palco ao talento nacional e de imortalizar a autenticidade e originalidade, a iniciativa Novos Talentos Fnac vai, pela primeira vez, estar associada a um projeto de NFT’s (Non-Fungible Token’s).
A ideia é que das obras dos futuros vencedores, a Fnac irá transformá-las em ativos digitais, através de NFT’s.
“Seguindo a tendência digital dos últimos meses e sob o mote ‘não deixes o teu talento morrer’, a Fnac pretende tornar todas as obras dos futuros vencedores intemporais, para que nunca sejam esquecidas, sendo possível transacioná-las em criptomoedas”, explica a empresa.
Desta forma, a marca garante que as obras vencedoras sejam colecionáveis, sem que sejam editadas ou percam valor.
As inscrições para o concurso que dá palco aos apaixonados pelas mais diversas áreas – música, escrita, fotografia, cinema, ilustração e videojogos – já se encontram abertas até 4 de abril 2022.
Em cada uma destas seis categorias o júri vai eleger um vencedor e duas menções honrosas.
Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da Fnac, destaca que na 20ª edição do concurso Fnac Novos Talentos “trazemos ainda mais novidades com o rebranding da imagem do concurso e ao sermos a primeira marca em Portugal ao transformar as obras vencedoras em NFT’s. Este movimento reflete, acima de tudo, a nossa paixão pela cultura, sendo esse o nosso elo de ligação a todos os que têm abraçado este programa ao longo dos últimos 20 anos: desde os participantes, aos nossos colaboradores, aos jurados e também parceiros, que estão sempre connosco”, concluiu.