Segundo a Forbes internacional, e de acordo com informações obtidas pelo Verge, os funcionários do TikTok nos Estados Unidos foram informados que manteriam os seus trabalhos mesmo que a aplicação deixe de funcionar no país a partir do próximo domingo.
Colocando os funcionários como “prioridade principal”, o TikTok, que conta com cerca de 7 mil trabalhadores nos Estados Unidos, confessa estar a preparar vários cenários, ao mesmo tempo que mantém o compromisso com quem trabalha na aplicação.
Na mensagem enviada aos funcionários, o TikTok afirma que mesmo que a aplicação não esteja disponível no país, irão manter os escritórios abertos. O que garante aos funcionários que continuarão a ter um trabalho, ordenado e benefícios.
Sendo assim, o impacto será apenas sentido do lado do utilizador, que ficará sem acesso à aplicação, e dos criadores, muitos deles que trabalham com a plataforma, mas não na infraestrutura de emprego, que continuará a ter muitos outros países em todo o mundo com a aplicação ativa.